Pacotão de informações dos quatro grandes do futebol paulista
Tudo o que você precisa saber de Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
- Sem dinheiro, Jair Ventura observa os atletas
O Santos não vence há 4 jogos. O técnico Jair Ventura aproveitou os dois últimos confrontos, contra Novorizontino e São Bento para observar jogadores, a fim de ter uma equipe forte na sequência do ano.
Foram testados 30 atletas nos 13 jogos que a equipe fez até o momento. A média de idade baixa, é uma das preocupações do Santos para a temporada. Jogadores como Rodrygo e Yuri Alberto, por exemplo, tem apenas 16 anos.
Jair Ventura pediu reforços, mas dificilmente virão! O Peixe está em busca de um meio campista, Zelarayan ainda é um sonho, mas que dificilmente virá. Com poucos recursos a aposta precisará ser na base, mas para isso, a observação será importante.
- Presidente do Santos fará economia de R$ 26 milhões anuais com restruturação da equipe
O presidente José Carlos Peres, que assumiu o Santos em janeiro, fez muitos cortes no departamento de futebol do Peixe. Alguns ex-jogadores deixaram cargos nas categorias de base. No departamento médico foram demitidos três profissionais. Outras pessoas também deixaram o departamento de futebol.
Segundo o mandatário , o Santos possuía 900 funcionários, enquanto clubes grandes da Europa, possuem cerca de 300. Com essa restruturação, Peres garantiu que o Peixe irá economizar R$ 26 milhões anuais, em média, o valor de um patrocínio máster.
O presidente disse que a grande intenção é ter gastos que condizem com a receita do Peixe, que hoje gasta mais do que recebe.
- Palmeiras encaminha situação de meninos da base
O Palmeiras que na temporada passada teve um ótimo ano em sua base, encaminhou a situação de alguns atletas para a temporada 2018.
O volante Gabriel Furtado, que no passado foi titular contra a Ponte Preta pelo Brasileirão, renovou seu contrato e fica no clube até 2022. O atacante Yan, que veio na negociação com Cleiton Xavier, deve ser comprado junto ao Vitória. O atleta, inclusive, já está treinando com o elenco sub-19. O lateral direito Mailton foi emprestado ao Santa Cruz para ganhar rodagem. O lateral esquerdo, Luan Cândido, os atacantes Fernando e Papagaio estão treinando na equipe profissional. Quem não se acertou com o Palmeiras, foi o meia José Aldo. O Verdão fez uma proposta para o Guarani de Palhoça, mas o empresário do atleta não aceitou. Sendo assim, ele não faz mais parte do grupo.
Com uma estrutura de fazer inveja, até a base Alviverde , que sempre ficou em segundo plano, vai tendo destaque.
- Corinthians terá força máxima contra o Deportivo Lara na quarta-feira
O técnico Fabio Carille terá força máxima na equipe do Corinthians que enfrenta o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (14). A equipe será bem diferente da que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo(11). Somente Renê Jr e Marquinhos Gabriel seguem no Departamento Médico.
Para este confronto, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Faganer, Balbuena, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maicon, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson.
A diretoria já vendeu 30 mil ingressos para o confronto. O Deportivo Lara é o líder do grupo, com 3 pontos. Corinthians e Millonarios tem um. O Independiente ainda não pontuou.
- São Paulo tem retorno de três jogadores nos treinamentos
Jucilei, Anderson Martins e Morato já estão trabalhando normalmente com a equipe do São Paulo após se recuperarem de lesão.
Jucieli com uma contratura na coxa, Anderson Martins com dores na costas e Morato que se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho já estão trabalhando sem receio e já podem ser aproveitados pelo novo técnico Diego Aguirre.
Com o perfil de rodar o elenco, Aguirre deve aproveitar os três atletas em breve pelo clube do Morumbi.
- Protestos contra a diretoria seguem no Morumbi
Muitas pessoas tem criticado a diretoria do São Paulo pelas últimas decisões tomadas. O apoio a Diego Aguirre irá existir, entretanto, Raí tem sido um dos mais cobrados por conselheiros e torcedores.
Raí tem atendido aos pedidos de Leco e a contratação de jogadores que não foram indicados pelo ex-treinador Dorival Júnior, fizeram o diretor sofrer nos últimos dias nas mãos de alguns cardeais.
Com Palmeiras e Corinthians a frente do São Paulo nos últimos anos, as cobranças continuarão, mas desta vez, os alvos não são jogadores. Raí e Leco que tomam as decisões estão na mira.