16 de novembro de 2024
DestaquesEsporteGeral

Corinthians empata em Campinas contra o Red Bull

A equipe do Corinthians foi até a cidade de Campinas, onde na oportunidade enfrentou a equipe do Red Bull Brasil. O jogo acabou empatado por 1 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Fábio Carille chega a três jogos sem saber o que é vencer. A preparação agora passa a ser para o clássico do sábado (24), quando na Arena Corinthians, o Timão enfrentará o arquirrival Palmeiras.
O jogo
O técnico do Corinthians, já pensando no clássico contra o Palmeiras, poupou o volante Gabriel que estava pendurado. Em seu lugar entrou Renê Junior, que fez um bom jogo, mostrando que pode brigar por uma vaga na equipe titular.
No primeiro tempo às equipes se estudaram e as oportunidades foram todas do Timão, que parou no ex goleiro do clube Júlio César, que foi campeão brasileiro em 2011, com a camisa do “Time do Povo”.
No segundo tempo, Carille colocou Maycon na vaga do amarelado Camacho. O Corinthians foi mais agressivo. Romero buscava muito jogo por um lado. Clayson tentava pelo outro. Porém, Junior Dutra se enrolava.
Até que em uma jogada de Clayson, o atleta cruzou a bola para dentro da área, quando o zagueiro do Red Bull acabou fazendo o gol contra. Gol que daria tranquilidade ao Timão.
No entanto, em uma jogada do Red Bull, a bola foi cruzada para área. Cássio e Capixaba não se entenderam. Henrique também compartilhou para completar a lambança. Gol contra, e mais um jogo sem a vitória corintiana.
A sequência dos jogos é complicada. Palmeiras, Millionarios (estreia da Libertadores) e Santos. O Timão precisará ter os pés no chão e a cabeça no lugar, para não se complicar nas próximas partidas.

FICHA TÉCNICA
RED BULL 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 19/2/2018 – 20h
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani
Público/renda: 7.027 pagantes/R$ 297.219,00
Cartões amarelos: André Castro, Anderson Marques e Éverton Silva (RBB), Henrique, Emerson Sheik, Renê Júnior e Camacho (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Clayson (7’/2ºT) (0-1), Juninho Capixaba (contra) (23’/2ºT) (1-1)

RED BULL: Júlio César; Éverton Silva, Tiago Alves, Anderson Marques e Breno Lopes; Éder, André Castro e Éder Luís (Doriva, aos 31’/2ºT); Deivid (Matheus Oliveira, aos 21’/2ºT), Claudinho (Thomaz, aos 13’/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Ricardo Catalá.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba (Gabriel, aos 27’/2ºT); Renê Júnior e Camacho (Maycon, no intervalo); Romero, Rodriguinho e Clayson (Emerson Sheik, aos 31’/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.