Encontrado corpo da segunda vítima do acidente de barco em Borborema
Na tarde de segunda-feira (1º), um acidente de barco aconteceu no lago do “Recanto da Onça”, às margens do Rio Tietê, em Borborema. Tio e sobrinho pescavam quando o barco virou. O corpo do tio foi encontrado no mesmo dia do acidente, mas o do sobrinho, que comemorava sua segunda chance de vida, seguia desaparecido.
Ninguém soube precisar o que aconteceu. Segundo os bombeiros, José Roberto Daniel Betti, de 55 anos, se afogou e morreu. Porém, o corpo de seu sobrinho, o gerente comercial Edmar Alan Bassoli, 23, que é de Itapolis, ficou desaparecido por dois dias.
Só então, no final da tarde de quarta-feira (3), seu corpo foi encontrado a 30 metros do local do acidente.
A força-tarefa contou com mergulhadores dos bombeiros, pescadores que se sensibilizaram com a situação, além do apoio aéreo de um drone e um helicóptero ao longo dos últimos dias.
De acordo com os Bombeiros, no local a profundidade é de até 35 metros. Esse, inclusive, é o limite do mergulho com o cilindro. Testemunhas relataram que a mãe do jovem não acreditou quando soube.
Horas antes do acidente, Edmar postou em sua página do Facebook um agradecimento por ter sobrevivido a um acidente de trânsito há um ano.
“Bom eu nunca fui de acreditar em segunda chance, até um dia Deus me provar o contrário. Justo eu que era rodeado de más influências e um poço de irresponsabilidade, certo dia o pior aconteceu, uma noite, um carro, uma árvore e o motor simplesmente foi arremessado por mais de 25 metros. Simplesmente não sobrou nada do tal bem material e eu saí do carro andando”, diz o texto recordando que na última segunda-feira completou exatamente um ano de sua segunda chance.