Marco simbólico da cidade recebe reforço na iluminação e reflete compromisso com o patrimônio público
Durante sua campanha, o atual prefeito de Santa Ernestina, Dedé, percorreu diversos bairros e avenidas. Enquanto ouvia os moradores, observava também pontos estratégicos da cidade que precisavam de atenção. Entre eles, um local simbólico: o Portal de Entrada “José Batista Pinto Ferreira”.
Construído em sua gestão anterior (2005–2012), o portal é considerado cartão-postal do município. Contudo, com o passar do tempo, o espaço carecia de manutenção. A estrutura, embora ainda imponente, sofria com a pouca visibilidade à noite. Por causa disso, Dedé incluiu o local entre as prioridades dos seus 100 primeiros dias de governo.
Com agilidade, ele acionou a equipe de Serviços Urbanos e Elétrica. A ordem era clara: reforçar a iluminação do portal. Novos postes e luminárias foram instalados. O trabalho técnico seguiu padrões modernos e eficientes. A área, antes escura e pouco convidativa, ganhou nova vida.
A revitalização do portal é mais do que estética. Ela representa segurança, valorização do espaço público e respeito à história da cidade.
Além da iluminação, a gestão já estuda outras melhorias no entorno. A meta é transformar a entrada da cidade em um ambiente acolhedor para moradores e visitantes. A ação também visa fomentar o turismo local. Em suma, trata-se de uma iniciativa que alia planejamento, memória e modernização.




