Arquivo Geral – Estamos de volta

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Estamos de volta – Após vários meses longe das páginas de jornais, fomos convidados pelo jornalista Gabriel Bagliotti, de O Defensor, e estamos novamente apresentando aos leitores, nossa tradicional coluna Arquivo Geral. Desejo, realmente, que as notícias sejam recheadas de boas informações.

Tristeza – O falecimento de Neusa Aparecida Schiotti Schneider, aos 66 anos de idade, ocorrido dia 21 de janeiro nos deixou muito triste. Éramos casados desde 1975, sendo ela uma das principais comerciantes no ramo de roupas e decoração em Taquaritinga, por mais de 25 anos. Aposentada, vivia sua vida lutando contra doenças que apareciam em sua vida, as quais ela sempre combateu. Deixou os filhos Alexandre, 44 anos, advogado; Alan, 40 anos, jornalista; e  Luís Henrique, 36 anos, técnico em informática. Descanse em paz, Neusa.

Praça pública – Toda praça pública, para que seja bem reconhecida, frequentada e agradável aos usuários, deve ter um plano de limpeza periódica, mantendo a grama bem aparada, as flores regadas e adubadas, além das árvores podadas. Iluminação e segurança das praças públicas são fundamentais para que os moradores frequentem o local em diversos horários do dia. Porém, no momento de se pensar em iluminação de praças, é preciso contemplar no projeto árvores e plantas, esculturas, pavimentação e todos os detalhes, criando cenários harmoniosos com as ruas e construções do entorno. Para total contemplação das iluminações, também é importante pensar em projetos especiais, como na época do natal. Praças que criam culturas decorativas para esse período costumam atrair ainda mais visitantes e turistas, criando assim um envolvimento ainda maior com a arquitetura e o local. Que nossos administradores municipais pensem nisso.

Nossos bairros – Taquaritinga, a cada dia que passa, vai ganhando novos empreendimentos imobiliários, quer no âmbito particular, como empresarial, como é o caso da Mello Engenharia, que se aprimora a cada dia, na construção de casas populares e até mesmo de condomínios fechados. No censo programado pelo IBGE para este ano, poderemos ter novidades em relação ao crescimento da população taquaritinguense. Tem tudo para sair dos 57 mil moradores. São muitas construções acontecendo nos quatro cantos da cidade.

Tenda Árabe – Comandada pelo amigo e comerciante Aniz Dib Filho, o restaurante Tenda Árabe, localizado na Avenida Paulo Roberto Scandar, continua imbatível, oferecendo o melhor da culinária para seus inúmeros clientes. Todos os dias, um cardápio de dar água na boca, a preços que cabem, perfeitamente, no bolso de cada um. Se precisar, é só discar 3252.6543.

Faça sua doação – A nova administração do Asilo São Vicente de Paulo informa a população sobre a necessidade de arrecadar fraldas geriátricas, tamanho G, para os 21 internos que necessitam desse tipo de doação. Sua colaboração será muito bem recebida, já que doar é um gesto de amor. Locais que podem receber as fraldas: Asilo São Vicente de Paulo, Auto Escola Mercúrio, Obelix e no bar do Baianinho, com a Meire.

ETEC, FATEC, ITES – Taquaritinga é, sem dúvida alguma, uma cidade privilegiada em termos educacionais. Escolas como ETEC, FATEC e ITES recebem, diariamente, um número muito grande de alunos, coisa rara em algumas cidades da nossa região. Esse trabalho de conquistar escolas universitárias merece nosso total apoio e que as autoridades municipais continuem investindo sempre, pois estudar sempre foi o melhor negócio.

*Luis Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: