Sobe & Desce – os partidos têm até hoje

Compartilhe esta notícia:

Sobe – De acordo com a legislação eleitoral, os partidos têm até hoje, 15 de agosto, para registrar os nomes dos candidatos que concorrerão às eleições municipais deste ano. Em Taquaritinga, sete candidatos disputarão o pleito majoritário e mais de 130 candidatos a vereador estarão aptos a eleição proporcional.

Desce – Assim como em todo o Brasil, as convenções partidárias se encerraram no último dia 5 de agosto, e em Taquaritinga, os partidos já providenciaram o registro dos candidatos, principalmente ao cargo de prefeito e vice.

Sobe – O marketing político está a mil nas redes sociais, principal área de divulgação dos candidatos, que têm aproveitado para desenvolver suas qualidades como apresentadores, dançarinos e por aí vai…

Desce – Uma pena que muitos esquecem que o povo não é mais bobo e sabe quem é quem na política. Ainda mais com o aumento recente do salário dos vereadores, muitos estão de olho em uma das 15 vagas disponíveis no Legislativo.

Sobe – No último final de semana, a principal figura política de Taquaritinga, o conselheiro do Tribunal de Contas, Dr. Dimas Eduardo Ramalho, tomou posse para assumir uma cadeira na Academia Araraquarense de Letras. A cerimônia reuniu artistas, autoridades e representantes da comunidade regional no Teatro Municipal de Araraquara. Dimas Ramalho assumiu a cadeira 24, que tem como patrono o poeta José Roberto Telarolli (1948-1981). Também foram empossadas na mesma noite a cientista social Alessandra Laurindo e a escritora e cantora Ida Maris Sávio Scarafiz.

Desce – Nesta última semana, a Dra. Patrícia Frighetto Gasparini, Promotora de Justiça do Município, solicitou a continuidade do afastamento do prefeito Vanderlei Mársico por mais noventa dias. A solicitação deve ter caído como um banho de água fria no afastado, tendo em vista que já corria aos quatro cantos da cidade que ele estava contando os dias para retornar ao Paço Municipal.

Sobe – Quem deve surpreender nesta eleição de outubro é o empresário Caio Forcel. Ligado à política desde jovem, ele já obteve mais de 4 mil votos em eleições anteriores. Agora, mais calejado e experiente, tem potencial para voos maiores e mais altos.

Desce – Nesta última semana, a prefeitura de Taquaritinga renovou o contrato com a empresa que há anos administra a Área Azul no município. O tema é polêmico e não é bem visto por parte da população local e por alguns empresários que veem no serviço mais uma barreira para que os consumidores cheguem aos estabelecimentos comerciais.

Sobe – A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV vai de 30 de agosto a 3 de outubro. A contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno.

Desce – A partir do dia 30 de agosto, os sete candidatos a prefeito, seus vices e vereadores terão a oportunidade de apresentar seus planos de trabalho, sobre o que poderão fazer, caso sejam eleitos.

Sobe – Pelo que se viu nas sessões da Câmara, o vereador Rodrigo de Pietro vai aproveitar bastante seu horário gratuito para “cutucar” o atual prefeito, bombeiro Luciano Azevedo, que deve receber apoio do prefeito afastado, na tentativa de captar os votos que seriam favoráveis ao atual prefeito.

Desce – Quem também deve se aproveitar do espaço gratuito é o candidato a vereador Beto Girotto. Conhecedor profundo da política local, Girotto, pelo MDB, tem todas as condições de ser eleito, retornando ao Legislativo, onde já atuou por três mandatos, inclusive como presidente da Câmara.

Sobe – O prédio do Legislativo, que se encontra em reformas há bastante tempo, deve receber os vereadores para as sessões, somente no próximo ano. Um bom dinheiro está sendo aplicado para as obras serem concluídas, e ninguém fala nada a respeito. Duro, hein?

Desce – O jornalista Renato Scardoelli e o empresário Caio Forcel, candidatos a prefeito, prometem apresentar aos eleitores um plano de governo bem diferente dos demais candidatos. O motivo é simples: há vários meses, pelas redes sociais, eles mostram aos internautas diversas questões de ordem política. Podem surpreender no dia 6 de outubro.

Sobe – Já os médicos Fulvio Zuppani e Micheloni e Aristeu Silva, empresário e funcionário público municipal, devem atuar com mais tranquilidade durante a campanha. São políticos experientes, com propostas de governo mais simples.

Desce – O candidato à reeleição, bombeiro Luciano Azevedo, deverá ser o centro das atenções dos demais candidatos, principalmente pelo apoio que deve receber do prefeito afastado.

 

Compartilhe esta notícia: