15 de janeiro de 2025
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – Com a proximidade do pleito eleitoral…

Sobe ↗ – Com a proximidade do pleito eleitoral, as informações e o agito nos bastidores políticos se aquecem, e esta semana não foi nada diferente. Com informações e mais informações circulando pelos quatro cantos da cidade e também, com a modernidade, nos grupos de WhatsApp. A cada mensagem, informações e buchichos, uma nova “confirmação” disto ou daquilo aparece. Apoio deste para aquele e assim sucessivamente. Uma festa!

Desce ↘ – Porém, definição mesmo só nas convenções partidárias. Até lá, no quesito político, devemos sempre lembrar de uma célebre frase, muito utilizada nestes momentos pré-eleitorais: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Seu autor é Magalhães Pinto, empresário e ex-governador de Minas Gerais. Confirmado mesmo, só as datas oficiais do TSE.

Sobe ↗ – Ainda falando sobre esses buchichos, o que mais chamou atenção esta semana foi um possível “acerto” entre os pré-candidatos a prefeito Dr. Fúlvio Zuppani, do MDB, e Dr. Micheloni, do União Brasil. A notícia seria de que Micheloni havia topado ser vice de Zuppani. Porém, após chegarmos à informação com representantes de ambos os partidos, e conforme nos foi repassado, não passou de mais um boato do que realmente algo concreto.

Desce ↘ – Quem aparece depois de um longo tempo de sumiço foi o ex-prefeito, afastado pela justiça, que ressurgiu em um vídeo gravado na represa dos Patinhos, aquela mesma que foi o marco de sua reeleição. O ex-alcaide, durante sua fala, afirmou que chegou a hora de restabelecer a verdade e promete uma série de vídeos. Haja paciência!

Sobe ↗ – Segundo informações obtidas junto a membros do MDB, o partido segue trabalhando para uma chapa pura nas eleições de outubro. Com isso, o nome do empresário Roberto Palomino, o popular Palomino do Queijo, segue sendo trabalhado pela cúpula do MDB para que seja realmente o companheiro de chapa de Fúlvio Zuppani.

Desce ↘ – Já era esperado que, com a chegada da eleição municipal, o “afastado” desse o ar da graça. O vídeo chamou a atenção de uma pequena parcela da população e deve servir mais para massagear o ego do próprio do que realmente agregar algo à conturbada história política do mesmo. Vamos aguardar!

Sobe ↗ – Uma verba de R$ 500 mil e outra de R$ 300 mil, destinadas à Santa Casa e ao Hospital de Olhos pelo deputado Baleia Rossi, respectivamente, são recursos importantes para as entidades de saúde do município, que poderão investir na compra de equipamentos.

Desce ↘ – Lamentável. Diretorias de várias escolas municipais estão se virando como podem. Sem o pagamento das contas à empresa de telefonia pela prefeitura, as escolas e creches estão sem telefone para contato com professores, alunos e pais de alunos. Pode isso, Arnaldo?

Sobe ↗ – Renato Ponzio Scardoelli, com o “tio” Maurício, foi recebido na Secretaria de Relações Institucionais – SRI – da Presidência da República, a fim de tratar de assuntos de interesse para Taquaritinga, como a destinação de recursos para a continuidade das obras da creche do Jardim Maria Luiza II, bem como a proposta de instalação de um Instituto Federal na cidade. Bela iniciativa.

Desce ↘ – Reclamações de pacientes e usuários da UPA e UBSs, em razão da falta de medicamentos nessas unidades de saúde, não param, sem contar que o sistema de telefonia está “cortado”, devido à falta de pagamento à empresa, ocasionado pela má gestão do prefeito afastado pela Justiça.

Sobe ↗ – De acordo com informações obtidas junto a fontes de agremiações partidárias de Cândido Rodrigues, até o momento dois nomes de pré-candidatos se apresentaram para concorrer à eleição de prefeito. São eles, Fabrício Roncoli, atual prefeito, e Tiago Alex Ravazzi, que pela primeira vez pretende participar de um pleito eleitoral.

Desce ↘ – Ninguém comenta, pelos lados da Prefeitura Municipal, a respeito de um candidato a vice-prefeito que poderia fazer “dobradinha” com Luciano Azevedo, candidatíssimo à reeleição nas eleições deste ano.

Sobe ↗ – Comentou-se, à época, que Luciano e Valcir poderiam sair como candidatos. Quem sabe agora, com Azevedo na prefeitura e Valcir fora da presidência da Câmara, as renegociações voltem a acontecer e ambos participem juntos do pleito municipal.

Desce ↘ – No entanto, o prefeito em exercício precisa se livrar das conversas diárias com o prefeito afastado, senão, os eleitores, que não são bobos nem nada, nem “por Deus” vão depositar o voto favorável a Luciano.