Neste domingo, 1º de outubro, a população de todos os municípios do Estado de São Paulo compareceu às urnas para escolher seus conselheiros tutelares. A eleição foi realizada sob a responsabilidade das Comissões Especiais designadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade.
Coube à Justiça Eleitoral realizar o empréstimo das urnas eletrônicas e de lona, o suporte técnico, o treinamento dos mesários e o fornecimento da lista de eleitores. Ao longo de todo o dia, servidores do Tribunal Regional Eleitoral ficaram à disposição das comissões municipais para dar o suporte necessário na utilização das urnas solicitadas.
Em Taquaritinga, durante a votação, que ocorreu das 8h às 17h, nenhum tipo de ocorrência foi registrada em relação às urnas eletrônicas, assim como foi normal a presença do público eleitor.
Meia hora depois de encerrada a votação, o Cartório Eleitoral de Taquaritinga já divulgava os números da eleição, que contou com 5 representantes titulares e 3 suplentes.
Quatro dos cinco conselheiros titulares foram reeleitos e permanecerão em seus cargos por mais 4 anos. Como se sabe, a eleição para o Conselho Tutelar ocorre de quatro em quatro anos.
De parabéns, portanto, a todos os envolvidos no pleito, especialmente aos conselheiros titulares eleitos e que possam, ao longo de seus respectivos mandatos, realizar um ótimo trabalho, como vem sendo feito, atualmente.