15 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Um sábado diferente e triste para os taquaritinguenses

Quem esperava que o sábado passado fosse coroado de pleno êxito em alguns setores, como administrativo municipal e esportivo, infelizmente, foram pegos de surpresa, nas duas áreas.

O primeiro deles, logo pela manhã, quando funcionários da prefeitura e aposentados e pensionistas do IPREMT, realizaram pelas ruas da cidade, uma passeata, pedindo a saída do prefeito, num gesto pacífico, anunciado pelo Sindicato da categoria, e acompanhado por dezenas de pessoas, provocando, na população, uma situação inusitada, jamais vista em outros tempos na cidade, contra uma administração pública.

No entanto, pouco depois, em sua rádio, o prefeito, no programa puxando o saco, sequer tocou no assunto, assumindo, com isso, toda responsabilidade, num momento ruim pelo qual passa a prefeitura.

À tarde, naquele mesmo dia, os quase 7 mil torcedores que compareceram ao estádio “Taquarão” para ver o CAT, que jogaria apenas pelo empate contra Catanduva para conseguir o acesso à A3, ao final dos 90 minutos, saíram entristecidos, após a derrota do time cateano por 3×1, deixando o acesso para outra oportunidade.

Esses dois acontecimentos negativos sem dúvida alguma causaram um constrangimento na população, pois um prefeito, reeleito com expressiva votação, jamais poderia acreditar que funcionários e ex-funcionários pediriam sua saída. Mas, pelo que se ouviu nas últimas semanas, tal situação serviria para alertar, de vez, os inúmeros problemas, principalmente financeiros, envolvendo funcionários da ativa e inativos municipais.

Quanto ao CAT, uma pena. A vitória no jogo de ida em Catanduva, credenciava o time cateano a sair do estádio, no jogo de ida, com a classificação para as finais e o acesso garantido para 2024. Porém, o time adversário veio a Taquaritinga disposto a conquistar a vaga e acabou conseguindo, deixando os torcedores e a população de Taquaritinga tristes com a derrota.

Enfim, são situações difíceis de acreditar, mas que, infelizmente, acontecem. Espera-se que em relação ao prefeito, tudo possa ser resolvido com calma e tranquilidade. Já em relação ao CAT, aguardar novos desafios em 2024.