15 de janeiro de 2025
GeralMomento Agro

Mitos e verdades sobre a carne suína

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carnes suínas alcançaram 98,6 mil toneladas, número 0,5% menor do que no mesmo período do ano anterior. No Brasil, a carne suína é uma das principais opções para consumo de proteína entre as famílias, pelo valor mais acessível em relação a outros produtos da mesma categoria. 

Pensando em desmistificar algumas informações sobre a carne suína, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, separou mitos e verdades sobre a proteína para informar os consumidores.

Confira:

“A carne suína transmite doenças” – MITO. A carne suína não transmite doenças se o preparo for adequado e se o produto tiver certificação de origem. A carne precisa ser bem cozida.

“A carne de porco é rica em gordura e em colesterol” – MITO. Há diversos cortes suínos com baixo teor de gordura e com baixo teor de colesterol. Cem gramas de lombo suíno, por exemplo, têm apenas 55 mg de colesterol. O lombo também tem baixo teor de gordura, assim como a bisteca e o filé mignon suínos.

“A carne suína é ótima para o dia a dia” – VERDADE. A carne suína, além de ter um bom custo-benefício, é fácil de ser preparada e rende muitas receitas, das mais simples até as mais elaboradas. Existem muitas opções práticas com carne suína para você incluir na sua rotina alimentar como a copa lombo assada com molho de cerveja e o lombo suíno com batata sauté.

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a b4 já evitou o desperdício de mais de 500 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. Com mais de 100 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa.

 Sobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman e Daniel Neuman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil – o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 500 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 46 toneladas de Metano no meio ambiente.