Grupo de vereadores requer reconsideração de desconto em seus salários
Um grupo formado pelos vereadores Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Orides Previdelli Junior, Luís Carlos da Silva, Mauro Modesto e Valcir Zacarias, para que o presidente da Câmara Municipal, Marcos Aparecido Lourençano, proceda com a solicitação apresentada para que seja revisto o desconto, segundo eles de forma “indevido”, nos subsídios dos vereadores desse grupo.
Segundo o requerimento apresentado durante a última sessão, os vereadores requerem a reconsideração do presidente do legislativo quanto ao desconto nos subsídios, posto que os mesmos estiveram na Câmara Municipal no dia 8 de agosto, para participarem da Sessão Ordinária, conforme decisão do plenário dessa Casa de Leis.
Os vereadores seguem afirmando que referido desconto fere o Regimento Interno, na medida em que de forma soberana fora decidido que a sessão ocorreria de forma presencial, decisão que consta nos registros da sessão do dia 1º de agosto, que é de conhecimento público, conforme gravação em vídeo arquivada, legitimando o pleito.
Diante desta narrativa apresentada, o grupo de vereadores requer que o Tenente Lourençano se digne por ato administrativo, restitua os subsídios descontados dos vereadores, por ser medida de Justiça.