Jovem da Fundação CASA de Taquaritinga conquista vaga em Fatec

Compartilhe esta notícia:

Luiz ficou entre os 30 primeiros colocados para o curso de Tecnólogo em Biocombustíveis.

O jovem Luiz (nome fictício) de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Taquaritinga foi aprovado no vestibular e conquistou uma vaga para cursar o ensino superior na Fatec de Jaboticabal. 

Luiz optou pelo curso de Tecnólogo em Biocombustíveis em foi aprovado entre os 30 primeiros. Ao total, 40 vagas são disponibilizadas pela Fatec. 

As aulas terão início no próximo dia 09 de agosto e o jovem está ansioso para começar essa nova etapa em sua vida. “Vou estudar e dar orgulho para a minha família”, comentou.

A preparação do jovem para o vestibular foi realizada pela equipe multiprofissional do centro da Fundação CASA, com o apoio dos professores do ensino formal. 

De acordo com a diretora do centro socioeducativo, Ana Elisa da Silva Veiga Cardozo, a conquista de Luiz é uma motivação para os demais jovens. “O fato de alguém que está na mesma situação que eles obter uma conquista dessa é um grande fator de inspiração e identificação”, comentou.

O secretário da Justiça e Presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, destaca ainda o impacto desse tipo de conquista. “É a oportunidade para o jovem mudar sua história e trilhar um novo caminho”, concluiu. 

Compartilhe esta notícia: