Nossa Palavra – Taquaritinga, 130 anos contabilizando progresso

Compartilhe esta notícia:

Nossa cidade está prestes a comemorar mais um aniversário de emancipação político-administrativa. São 130 anos de história e progresso.

Olhando fotos do passado, não dá para conter a emoção de verificar como tudo era primitivo nos tempos da colonização. Hoje, não temos a mínima noção das dificuldades que nossos ancestrais enfrentaram ao aqui chegar e se deparar com a mata virgem e os animais silvestres que ameaçavam a segurança de todos, sem contar a falta de estrutura básica e assistência médica.

Mas são justamente estas histórias que devem servir de encorajamento para que tenhamos força no presente e fé num futuro melhor para toda a nossa comunidade. Somos um povo trabalhador, possuímos um nível cultural acima da média nacional, temos uma boa base no passado, por isso estamos preparados para os desafios presentes e futuros.

Se naqueles primórdios tempos, eles conseguiram vencer os desafios, hoje temos a obrigação de seguir adiante e servir de exemplo para as futuras gerações, assim como nossos antepassados foram para nós. Nos últimos 30 anos, Taquaritinga e região apresentaram um crescimento acelerado, tonificando carências e exigindo soluções rápidas.

Trânsito, saúde, segurança, tratamento de esgotos e pavimentação de ruas figuram na lista de nossos maiores desafios. Nossas lideranças políticas e comunitárias são preparadas e conhecem os caminhos que nos levarão à solução de nossos problemas. Por hora, o momento é de comemorar. Mas é sempre bom uma pausa para meditar sobre qual o nosso papel na comunidade e como podemos contribuir para fazer uma cidade melhor.

Com certeza, lá em cima, em algum lugar, nossos antepassados estarão vibrando de alegria por nós. Terão a certeza de que suas vidas não foram em vão. E nós, vivemos um momento mágico, pois temos tecnologias, infraestrutura e conhecimento.

Podemos olhar para o passado e escolher com mais tranquilidade nosso futuro. Não vamos desperdiçar as oportunidades. Parabéns a todos os habitantes de Taquaritinga e distritos.

Compartilhe esta notícia: