Arquivo Geral – Dia Internacional da Amizade

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia Internacional da Amizade

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente no dia 30 de julho em vários países do mundo. Esta data foi instituída pela ONU em 27 de abril de 2011. O seu objetivo é promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.

Médico paraguaio

A ideia para a criação da data foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos. Nesse dia, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

18 de abril e 20 de julho

A amizade também é celebrada em outras datas: 18 de abril (Dia do Amigo) e 20 de julho (Dia do Amigo e Internacional da Amizade). A comemoração em abril não é oficial, mas ficou bastante popular entre os brasileiros. Já o dia 20 de julho teve origem na Argentina e se espalhou um pouco por todo o mundo.

Show musical na festa do peão

Nesta sexta-feira, 29 de julho, grande show musical de César Menotti & Fabiano, na festa do peão de Taquaritinga. Amanhã, sábado, será a vez de Zé Neto & Cristiano. Dois momentos imperdíveis da música no recinto “Felipe Bianchi Neto”.

Das 16h às 19h

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer voltou a liberar, nos sábados e domingos, os pedalinhos do Parque Municipal de Lazer “Prefeito Ernesto Salvagni”, na antiga represa da Colombo, no horário das 16h às 19h. Um local agradável, para passeio com amigos e a família.

Comércio em destaque

Empresários da cidade estão construindo, nas imediações das ruas centrais, diversos imóveis, a fim de serem usados para o comércio dos mais variados tipos, em razão da boa movimentação utilizada pelos consumidores, em busca de novidades no setor de compras, principalmente, no que se refere a bijuterias e roupas.

Frase da semana

“Que o mês de agosto seja a gosto de Deus, atendendo nossas necessidades e preces”.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: