Concurso de Fotografia do Cerrado da UFSCar recebe inscrições

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa divulga belezas e importância do bioma.

Estão abertas, até 26 de agosto, as inscrições para o Concurso de Fotografia do Cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – edição 2022. A atividade tem por objetivo correlacionar a arte de registrar e divulgar a biodiversidade da área remanescente de Cerrado da UFSCar. Além disso, na edição deste ano, em homenagem ao aniversário de 30 anos do Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, no último mês de abril, está aberta uma segunda categoria para o recebimento de registros de atividades educativas, sociais e culturais no trajeto da Trilha e em áreas adjacentes.

(Imagem: Divulgação)

O concurso é uma atividade cultural, que tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), realizado pela equipe do Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, com coordenação do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), todos da UFSCar.

“Esta é a quinta edição e marca o retorno da UFSCar às atividades presenciais. Assim, a comunidade será estimulada a visitar a área de cerrado e fazer novos registros”, conta a bióloga Liane Biehl Printes, chefe do DeAEA e coordenadora do concurso. “Os concursos de fotografia do Cerrado, realizados desde 2018, em muito tem contribuído para ampliar o conhecimento sobre a área remanescente deste bioma no Campus de São Carlos, tão biodiversa e querida pela comunidade da UFSCar”, complementa.

Também estão previstas combinações de exposições físicas e virtual, no site da Biblioteca Comunitária (BCo), para as fotos selecionadas. As fotografias das três primeiras edições dos concursos foram compiladas em um e-book, lançado durante a pandemia e disponível para download gratuito (https://bit.ly/3cybcmj).

Todas as informações da edição de 2022, assim como acesso ao formulário de inscrição, estão disponíveis no edital (https://bit.ly/3B6Zk4Z). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]. Informações atualizadas sobre o Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza estão no Instagram e Facebook (@trilhadanaturezaufscar).

Compartilhe esta notícia: