Empresa responsável pela Área Azul de Taquaritinga anuncia implantação de carência de 10 minutos

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Após muita reclamação por parte dos usuários empresa definiu novidades a partir desta segunda-feira.

A empresa responsável pelo estacionamento Rotativo de Taquaritinga, chamado de Área ou Zona Azul em Taquaritinga anunciou no final de semana, que já nesta segunda-feira, 25 de julho, algumas mudanças e melhorias aos consumidores que diariamente estacionam seus veículos no centro de Taquaritinga.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Segundo a empresa, as alterações são, carência de 10 minutos uma vez ao dia, com a devolução de crédito de 20 em 20 minutos.

Em suas redes sociais a responsável pelo serviço explicou como funcionara a devolução dos créditos. “”O usuário fará a ativação de pelo menos uma ou duas horas (60 ou 120 minutos) no atual valor de R$ 2,00 ou R$ 4,00, através do aplicativo Pare Fácil. Assim que terminar sua atividade, ele poderá acessar novamente o aplicativo e retirar o veículo da vaga. Caso tenha utilizado 15 minutos naquela vaga, o sistema irá calcular, automaticamente, e realizará a devolução de 40 minutos, creditando em sua conta, o valor de R$ 1,33, para que possa ser utilizado em outro momento”.

Já sobre como será a carência de 10 minutos a empresa firmou que “A carência de 10 minutos será liberada uma vez ao dia para cada veículo, pelos orientadores, nas ruas, para que o usuário do Estacionamento Rotativo possa realizar a ativação da Zona Azul. Caso o usuário não realize a ativação da Zona Azul, após a emissão da carência, o veículo estará sujeito a emissão do Aviso de Irregularidade, estando, ainda, sujeito a multa de trânsito, no valor de R$ 195,23, com a perda de 5 pontos na CNH, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, multa essa aplicada pelo Departamento de Trânsito de Taquaritinga”.

As mudanças veem depois de muitas reclamações e críticas ao sistema ofertado na Cidade.

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