Nossa Palavra – É preciso olhar os outros problemas

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Taquaritinga, pelas redes sociais, via internet, anunciando a reforma e construção de importantes obras públicas em Taquaritinga, a serem concluídas dentro de um curto espaço de tempo.

É fato, que nos últimos anos, nunca se fez tanto pela cidade, como atualmente acontece. Além disso, a limpeza, pintura e conservação de prédios públicos tem sido uma realidade nos tempos atuais.

Felizmente, a reeleição fez bem para o prefeito. Normalmente, quando alguém se reelege, em termos de política municipal, o segundo mandato sempre é feito nas “coxas”, diferentemente do primeiro, quando grandes obras são concretizadas, chamando a atenção da população.

No caso do atual prefeito, seu primeiro mandato, de 2017 a 2020, recebeu muitas críticas, devido ter anunciado, em campanha, que faria o “mundo e os fundos” e pouco, ou quase nada acabou sendo feito.

Assim que reeleito, em 2020, muitas obras começaram a aparecer em sua administração, dentre elas, a conclusão da reforma do Cine Teatro São Pedro, espaço cultural ensejado pelos munícipes e agora, finalmente, liberado para apresentações, inclusive com um telão e a colocação de cadeiras para o público, já que esses dois melhoramentos proporcionam tranquilidade para a plateia presente nos espetáculos ali realizados.

Outra importante obra concluída foi a vicinal Dr. Horácio Ramalho, no trecho existente entre a rotatória no bairro Talavasso, até o trevo que dá acesso a Santa Ernestina.

Também de grande valia, foram as obras na praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, olhadas com muito carinho pelas pessoas que poe ali circulam, diariamente.

Sem falar, claro, em outras que se encontram em andamento, como o velório central e que, certamente, eram necessárias para o desenvolvimento da cidade.

Porém, é necessário, também, que se olhe mais para os bairros periféricos de Taquaritinga, onde iniciam-se algumas obras e, meses depois, dá uma paralisada, deixando os moradores inconformados. É o caso, por exemplo, das duas creches, uma no Jardim São Luiz e outra no Jardim Maria Luiza II, embora, recentemente anunciado, para alegria de uns e inconformismo de outros, a chegada da Escola Cívico-Militar, projeto educacional a ser instalado no prédio onde funcionou, por muito tempo, a Secretaria Municipal da Educação, no Jardim Laranjeiras.

Sem falar do auxílio as entidades assistências do município, que sempre estão com o pires na mão implorando pelas verbas de subvenção da prefeitura.

Que essa segunda administração do prefeito Vanderlei Mársico possa coroar de pleno êxito tudo o que foi prometido em campanha eleitoral.

Compartilhe esta notícia: