Fundação Edmílson aproveita período de férias para proporcionar experiências às crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia:

“Depois de 2 anos com restrições poder curtir esse momento é essencial para o desenvolvimento social e cognitivo”.

Com a rotina escolar, as crianças e adolescentes ficam ansiosos por férias, não é mesmo? O período serve para descansar, se divertir e repor as energias para enfrentar o próximo semestre, por isso, é muito importante que eles consigam relaxar durante a pausa escolar para que voltem com a mente mais aberta e preparados para enfrentar os próximos desafios.

A Academia Norte Americana de Pediatria (APP), divulgou um estudo em que foi comprovado que o período de férias é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, tanto no ambiente escolar, quanto no social.

“Acreditamos que por meio de brincadeiras e passeios descontraídos é possível que os nossos alunos absorvam muitas informações que poderão se transformar em conteúdo ao longo da vida”, conta Siméia Moraes, diretora geral da Fundação Edmílson.

Com isso, a Instituição montou um calendário de férias para contemplar os seus alunos, por exemplo, no dia 27, eles poderão visitar o stand Play Doh/Brinquedos Barão, já no dia 29, o passeio será no Zoológico de Sorocaba. Além disso, no início do mês, os alunos puderam assistir a um Jogo do SKA, time do pentacampeão Edmílson Moraes, além conhecerem uma fábrica de salgados.

“Nem sempre as crianças e adolescentes que atendemos podem usufruir das férias como gostariam, às vezes, os pais não podem estar com eles durante o período e muitas vezes a situação econômica não permite que eles viajem. Por isso, essa programação é a garantia de que eles vão se divertir durante as férias, aprender e socializar sem ficar todos os dias grudados nas telas”, finaliza Siméia.

As férias podem ser um convite para quebrar a rotina e engana-se quem acha que isso não faz com que as crianças aprendam, pelo contrário, segundo diversos psicopedagogos, durante as férias as crianças absorvem com muito mais facilidade as informações, pois a mente está relaxada. É imprescindível que durante o período de férias, mesmo que os pais continuem trabalhando, seja tirado um momento ao fim do dia ou no final de semana para se dedicarem exclusivamente à atividades familiares, seja um passeio no parque, shopping, museu, sorveteria ou até mesmo uma sessão de cinema ou jogos dentro de casa. 

Compartilhe esta notícia: