Giro Político – Mais duas semanas

Compartilhe esta notícia:

Mais duas semanas e os trabalhos dos vereadores no Legislativo recomeçam. Quando isso voltar a acontecer, muitas notícias, acumuladas ao longo do período de férias vão surgir, até de maneira surpreendente, em razão das reuniões particulares envolvendo grupos políticos de Taquaritinga. É esperar e conferir.

Patrícia Mársico, filha do prefeito e secretária municipal, está descartada pela legislação eleitoral em se candidatar a prefeita nas eleições municipais de 2024. Se ocupasse um cargo de vereadora, aí sim estaria liberada para concorrer ao cargo.

Por isso mesmo, a administração municipal nem toca no assunto de quem poderá apoiar como candidato, uma vez que o atual prefeito, reeleito em 2020, não pode ser candidato. A não ser que o vice, Luiz Fernando tope a parada.

Do lado oposicionista ao prefeito, também está difícil de achar um nome de consenso para encabeçar uma chapa nas eleições municipais de 2024. A não ser que apareça algum empresário, que banque as despesas, para concorrer. Mas por enquanto…

Políticos dos distritos parece que desistiram mesmo de participar das eleições municipais em Taquaritinga. Bons tempos do saudoso Didi da Farmácia, de Vila Negri, Marcão de Jurupema, Gilmar Azevedo de Guariroba. Sem falar, claro no Luiz Negri.

A secretária municipal de educação, professora Neide Ramos Salvagni, há tempos anda sumida dos meios jornalísticos. Depois das inúmeras críticas recebidas do vereador Gilberto Junqueira contra sua pasta, Neide preferiu se calar. Uma pena. Ela é muito competente e poderia tirar de letra as acusações do vereador, se assim o chefe do Executivo permitisse, claro.

Compartilhe esta notícia: