Sobe & Desce – Confira os altos e baixos da política municipal

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Após a aprovação, por parte dos vereadores de Taquaritinga, sobre o empréstimo de 27 milhões de reais a ser concedido pelo governo estadual à Prefeitura Municipal, a expectativa agora fica por conta de quando o dinheiro estará disponível na conta do município para as realizações prometidas em contrato assinado pelas partes envolvidas.

Desce – A troca de lâmpadas comuns, pelas de LED, em ruas, avenidas e praças públicas, é mais do que necessária na cidade, em razão da maioria desses locais apresentarem uma iluminação fraca, prejudicando, principalmente nos bairros periféricos, uma melhor movimentação por parte dos moradores, motoristas e motociclistas. Esse serviço, felizmente, consta em contrato do empréstimo.

Sobe – Bonitas as homenagens prestadas no sábado (9), ao saudoso Dr. Horácio Ramalho, pela família Nunes da Silva e Prefeitura Municipal. Os eventos foram realizados no cemitério municipal, no túmulo da família Ramalho e, depois, na praça central, que leva o nome do homenageado.

Desce – Uma gafe foi proporcionada pelo prefeito municipal, quando da sua fala, na praça Dr. Horácio Ramalho. Todos os demais oradores que usaram da palavra cumprimentaram os presentes com uma “boa tarde”, pois o horário passava das 12h. Já o prefeito, além das “piadinhas” contadas, disse “bom dia”.

Sobe – No programa municipal de sábado, pela rádio da família Mársico, o prefeito, em razão de estar nos eventos em homenagem ao Dr. Horácio Ramalho, não compareceu. Diante disso, foi reprisada a entrevista concedida no dia anterior pelo secretário municipal de   Desenvolvimento Social, Alexandre Silva, a respeito da Casa Abrigo e outros temas.

Desce – Ainda sobre as homenagens na praça, presidente da Câmara e prefeito municipal se encontraram “cara a cara”. Como o tenente Marcos Lourençano é de pouca conversa, quase nada se falaram um com o outro. As pessoas presentes notaram esse distanciamento de  ambos, com certeza.

Sobe – Um pouco sumido das hostes políticas municipais, certamente em razão de afazeres particulares, o ex-prefeito Tato Nunes foi pessoa de destaque nas homenagens que a família Nunes da Silva fez ao saudoso Dr. Horácio Ramalho. Contou “tim-tim por tim-tim”, sobre a amizade do seu pai com Horácio. Além dos encontros políticos entre ambos.

Desce – As queimadas ocorridas recentemente em Taquaritinga, prejudicam sobremaneira as pessoas, atacadas com resfriados, gripes e febres, proporcionadas pelo tempo seco registrado nas temperaturas. Sem falar na fuligem que se alastra por todo o quintal, exigindo muito  trabalho da dona de casa.

Compartilhe esta notícia: