Giro Político – Presença marcante 

Compartilhe esta notícia:

Presença marcante da família Ramalho nas homenagens prestadas ao mestre Dr. Horácio, no sábado, em Taquaritinga. Como sempre, Dr. Dimas Ramalho, pessoa de fácil comunicação, agradeceu seus familiares, assim como os convidados e autoridades presentes aos eventos realizados.

Surpresa agradável nas homenagens a seu pai, foi do médico Dr. Horácio José Ramalho, que administra há anos a Funfarme, um dos maiores complexos hospitalares do interior do Estado de São Paulo. Reúne o Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

A escola estadual de tempo integral que será construída entre o Jardim do Bosque e Jardim Straccini, deverá receber o nome do saudoso professor Arnaldo Ruy Pastore. Pastore faleceu em fevereiro de 2019, como professor de Física, seguiu sua missão de ensinar gerações de taquaritinguenses no Instituto Estadual de Educação “9 de Julho”. Ao lado da sala de aula, professor Pastore fazia um trabalho de pesquisa sobre as origens do município. Justíssima Homenagem!

Mais um ano e títulos de cidadão e diplomas de honra ao mérito, não serão entregues às pessoas escolhidas pelos vereadores, por ocasião de sessão solene, em agosto, na Câmara Municipal. Provavelmente, só em 2023, quando o prédio do Legislativo estiver com suas reformas concluídas.

Pacientes que se utilizam dos serviços da UPA 24h não estão nada contentes com a longa espera, em razão de alguns equipamentos da unidade de saúde se encontrarem quebrados e necessários na utilização do atendimento às pessoas que por lá passam. Alô, alô, secretária municipal da Saúde.

O taquaritinguense Marcelo Volpi, assessor do pré-candidato a deputado estadual Maciel da Rocha, fazendo um trabalho importante na região, divulgando os investimentos conquistados pelos municípios, junto ao governo estadual. Marcelo trabalhou com Vinholi, e tem experiência comprovada nesse sentido.

Compartilhe esta notícia: