Sobe & Desce – Confira a coluna mais comentada de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Será que o presidente da Alesp, Carlão Pignatari, que ficou dois dias em Taquaritinga e não visitou a prefeitura municipal, foi instruído por alguém, do escalão principal do governo estadual para que isso acontecesse? Prefeito ficou bravo para chuchu.

Desce – Tanto um como outro pertencem ao mesmo partido – PSDB – e, a partir daí, pode começar um racha entre governo municipal e governo estadual, o que, convenhamos, nos dias de hoje, não é bom para Taquaritinga, que está recebendo inúmeros investimentos, autorizados pelo governador Rodrigo Garcia.

Sobe – Os vereadores Mauro Modesto e Luís Carlos da Silva, do lado situacionista ao prefeito na Câmara, representantes do Jardim São Sebastião, a todo instante, estão anunciando verbas, oriundas de deputados, para Taquaritinga. Embora não seja surpresa esse trabalho de formiguinha de ambos os vereadores, a verdade é que merecem o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido no município.

Desce – Até agora, o presidente da Câmara, tenente Marcos Lourençano, não explicou à população, o porque não compareceu à sessão extraordinária semana passada, onde ocorreu a votação do projeto de Lei e aprovado pelos demais, a respeito do empréstimo de R$ 27 milhões oferecido pelo governo estadual à prefeitura de Taquaritinga.  Uns falam que foi por motivo de saúde. Outros comentam que o motivo se deu devido desentendimento com o prefeito Vanderlei Mársico. Vai saber!

Sobe – Quem ficou super satisfeito com a aprovação do projeto de Lei foi o prefeito municipal. Seus parceiros, na Câmara, votaram favoráveis, dando a impressão que, a partir de agora, dificilmente, projetos de Lei enviados pelo Executivo, deixarão de ser aprovados. Ainda mais se continuar exercendo o cargo de presidente, o vice, bombeiro Luciano Azevedo.

Desce – Porém, o prefeito, todos os sábados, no programa puxando o saco, o Prestando Contas municipal, tem deixado seu descontentamento com os vereadores oposicionistas a ele, na Câmara Municipal. Mas, pelo jeito, aos poucos vai ganhando novos adeptos. Que será que houve hein vereadores?

Sobe – As obras públicas iniciadas em anos anteriores na cidade, vão ganhando projeção e, algumas delas, poderão ser inauguradas por ocasião da programação festiva de aniversário da cidade, no próximo mês de agosto. Se assim realmente acontecer, o prefeito vai ganhar uns pontinhos a mais em sua administração.

Desce – Governador Rodrigo Garcia continua ajudando de maneira avassaladora os municípios paulistas, oferecendo equipamentos, veículos, empréstimos e outras coisas mais. Será decepcionante, e preocupante, para ele, não conseguir sua eleição mas disputas estaduais, principalmente, tendo à frente das pesquisas, o petista Fernando Haddad.

Compartilhe esta notícia: