Taquaritinguenses promovem homenagens ao soldado constitucionalista e ex-prefeito Dr. Horácio Ramalho

Compartilhe esta notícia:

Eventos acontecem neste sábado, 9 de Julho, no cemitério municipal e calçadão do ITES.

Retribuindo homenagem feita, recentemente, pelo presidente do Tribunal de Contas, Dr. Dimas Eduardo Ramalho ao saudoso Dr. Adail Nunes da Silva, o “Negão”, agora chegou a vez de Antônio Carlos Nunes da Silva, o “Tato”, juntamente com amigos, prestar homenagem ao pai de Dimas, ex-prefeito e soldado constitucionalista da Revolução Constitucionalista de 1932, Dr. Horácio Ramalho.

Último comício, em 1982: Horácio discursa ao lado de Adail Nunes da Silva

O evento, aberto ao público, acontece neste sábado, feriado de 9 de julho, no cemitério municipal “Cônego Lourenço Cavallini”, onde está o túmulo de Horácio, em homenagem a todos os combatentes de Taquaritinga que se engajaram no episódio, ocorrido há 90 anos.

A homenagem lembrará os 35 anos de partida do prefeito Horácio Ramalho, 90 anos depois do início da revolução que reafirmou a bravura do tenente e grande homem público taquaritinguense. Às 11h, será descerrada uma placa no túmulo que descansa.

Já às 12h, no calçadão do ITES, na Praça “Dr. Horácio Ramalho”, com a presença de autoridades, soldados do Tiro de Guerra, banda municipal e convidados, a prefeitura de Taquaritinga homenageará o taquaritinguense, com a inauguração de um busto, na praça que leva o seu nome.

Compartilhe esta notícia: