Elemento é detido por policiais militares após pular muros de algumas residências no Jardim São Sebastião

Compartilhe esta notícia:

Na data de 7 de julho, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina nas ruas do Jardim São Sebastião, localidade onde é alta a incidência do tráfico de drogas, momento em que, ao passarem defronte à residência de número 85, da Rua 16, conhecida em razão de prisões ali realizadas, avistaram um elemento, o qual se encontrava defronte o imóvel, conhecido nos meios policiais, comportando-se de forma nervosa ao ver os PMs, ao mesmo tempo mexido na cintura, sentando-se na calçada.

Ao perceber que seria abordado, o indiciado saiu correndo, sendo perseguido pelo policial Narducci, tratando o policial Rodinei de cercar o perímetro. Quando estavam no terreno baldio, local desabitado e longe da via pública, o elemento colocou a mão na cintura e se voltou para Narducci, gerando dúvidas no policial a respeito de estar ele na posse de drogas ou armas, motivando o policial a se antecipar à ação do suspeito, tendo avaliado que um disparo efetuado pelo chão de terra não colocaria ninguém em risco e assim demoveria o suspeito de  qualquer intenção violenta contra o policial, tendo agido dessa forma para se defender, sendo a ação executada sem maiores incidentes.

O indiciado foi detido após pular o muro de algumas residências, sendo encontrada, dentro de sua bermuda, uma embalagem, a qual continha 69 micro-tubos plásticos, tipo eppendorf, contendo cocaína. Também foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 109,00 em dinheiro e um aparelho celular, sendo, a seguir, o detido apresentado na Delegacia de Polícia. 

Ao ser iniciado o registro dos fatos, compareceu a advogado do indivíduo, tendo apresentado uma cápsula de munição deflagrada, encontrada por populares no local dos fatos.

Diante disso, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do conduzido descrita no artigo 33 da lei nº 11.343/06, sendo decretada a prisão em flagrante delito e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Em tempo, compareceu o 2º tenente da Polícia Militar Matheus Willian Oliveira Felipe, encarregado pela apuração dos fatos na sede da Polícia Judiciária Militar, sendo entregue a ele a cápsula para ser periciada, haja vista os fatos relacionados ao disparo ocorrido.

Compartilhe esta notícia: