Tiro de Guerra de Taquaritinga recebe instrução para prevenção e combate a incêndios

Compartilhe esta notícia:

Entre os dias 29 de junho a 1º de julho os militares do Tiro de Guerra de Taquaritinga (SP) – TG 02.041, receberam instrução para prevenção e combate a incêndios, o treinamento foi ministrado pelo Bombeiro Municipal Tiago César dos Santos da Gama.

A instrução teórica foi apresentada na sala de instrução do Tiro e Guerra no qual o Bombeiro Tiago ensinou as classes de incêndios e o uso correto dos tipos de extintores existentes para combater o início de um foco de incêndio.

Já na instrução prática, que foi ministrada no pátio externo do Tiro de Guerra, os atiradores realizaram o uso dos extintores nos incêndios simulados criados para a instrução, tais como fogo em equipamentos eletrônicos, fogo em material líquido inflamável, fogo em madeira e tecido e fogo em papelão e isopor.

Ao término da atividade, como forma de materializar a passagem do instrutor por este Órgão de Formação de Reservista, o Chefe da Instrução, Sargento Valério Fambre, parabenizou a excepcional instrução fornecida pelo Bombeiro Tiago e entregou-lhe uma singela lembrança do Tiro de Guerra, bem como o Diploma de Amigo do Exército Brasileiro.

Compartilhe esta notícia: