Papanicolau e Vacinação: Saúde de Taquaritinga realiza ‘Arraiá da Prevenção’

Compartilhe esta notícia:

A ação faz parte do cronograma anual de prevenção planejado em parceria com o Hospital do Amor.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 25 de junho, o “Arraiá da Prevenção”, com coletas de Papanicolau e Vacinação nas unidades de saúde do município.

A ação faz parte do cronograma anual de prevenção planejado em parceria com o Hospital do Amor, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da coleta de Papanicolau, pois sua realização periódica permite que o diagnostico seja feito mais cedo, reduzindo as chances de mortalidade por câncer do colo do útero.

Vale lembrar que o exame preventivo é indolor, simples e rápido. Todas as unidades municipais estão preparadas para fazer a coleta de forma segura para todas as pacientes.

Durante a realização da campanha 132 coletas de Papanicolau foram colhidas, além de entregues 69 pedidos de mamografia. Com o “Arraiá da Prevenção’’ Taquaritinga totalizou 214 coletas no mês de junho. 

A coordenadora do Programa de Prevenção de Citologia Oncótica, a Enfermeira Danieli Sigoli deicou um recado para toda equipe envolvida nas ações e também para os pacientes, “Um dos maiores prêmios que você pode receber no seu trabalho é a consciência de que você tem feito o seu melhor, e toda a equipe de saúde do município de Taquaritinga tem feito o seu melhor, atendendo toda população e disponíveis para todas aquelas que ainda precisam realizar o seu exame”.

Além da Coleta de Papanicolau, na UBS “Antônio Abbud”, na UBS “Ederaldo Marques” e na UBS “Akio Nakashima”, ocorreu a vacinação contra a Gripe (para todas as pessoas com 6 meses ou mais) e contra o Sarampo (para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos). 

Durante os atendimentos a população foi recebida com Café da Manhã/Tarde no estilo Festa Junina. Essas atividades possuem a finalidade de promover a saúde, realizar ações preventivas e fortalecer o vínculo entre a população e os profissionais de saúde.

Lembrando que a vacinação continua ocorrendo durante a semana, nas salas de vacina do município.

Confira algumas fotos da campanha:

 

 

*Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

 

Compartilhe esta notícia: