Sobe & Desce – confira o que é destaque na coluna mais lida de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe A divulgação de obras municipais, por parte do prefeito, nas redes sociais, pela internet, tem mostrado, de forma lenta, a movimentação dos encarregados em terminá-las. Caso o compromisso com a população seja inaugurá-las no mês de agosto, festa da cidade, é bom a municipalidade apertar os cintos e aproveitar o tempo seco, sem chuvas. Senão, só depois das festas.

Desce Não se pode negar que são várias obras municipais acontecendo pelos quatro cantos da cidade. Mas, a todo instante, sofrem paralisações, com abandono do local por parte dos funcionários. Aí fica difícil, hein?

Sobe Exemplo disso, é a creche no Jardim Maria Luiza II, que começou há anos, parou, recomeçou e parou de novo. A população já não aguenta mais esse tipo de descontrole em obras da cidade, chegando mesmo a pensar que falta criatividade e estrutura nas empresas ganhadoras das licitações.

Desce Presidente do Tribunal de Contas-SP, taquaritinguense Dimas Eduardo Ramalho, discursou semana passada, em São José do Rio Preto, para mais de mil pessoas, alertando prefeitos municipais sobre contratações de shows sertanejos, com verbas públicas. Muito cuidado. Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Sobe Nas últimas semanas, com a chegada de verbas de deputados, ocorreu um alívio muito grande para algumas entidades assistenciais do município. É bom a população ficar alerta com os nomes desses parlamentares, pois nas eleições de outubro estarão concorrendo novamente ao cargo e merecem o voto nas urnas.

Desce Foi anunciado pela municipalidade que a Escola Cívico-Militar será mesmo instalada em Taquaritinga, inclusive com a presença de autoridades escolares na cidade semana passada. Para isso ser concretizado, é preciso que se faça uma boa reforma no prédio do Jardim Laranjeiras, local anunciado pelo prefeito e secretária municipal de Educação. Portanto, mãos à obra.

Sobe A reforma do velório municipal parece que vai indo bem. Parece. Uma obra importante, necessária e muito aguardada pela população. Ainda bem que, bem ao lado, está o velório da Funerária Cristo Rei, que tem ajudado a municipalidade por ocasião da realização dos funerais.

Desce Finalizando, um novo alerta aos secretários municipais da Cultura e Turismo, Thiago Duarte e Esporte e Lazer, Raimundo de Souza. Por favor providenciem e divulguem a programação festiva do aniversário da cidade, pois agosto já está chegando. Não deixem tudo pra fazer em cima da hora. Além da secretária municipal de Educação, Neide Salvagni. Combinado?

Compartilhe esta notícia: