Nossa Palavra – Política e futebol

Compartilhe esta notícia:

Metade do ano de 2022 já se foi. O tempo passa rápido e dentro desse contexto, os apaixonados pelo futebol e claro, pela política, aguardam, ansiosamente, as eleições de outubro e a copa do mundo de futebol em novembro.

Como se sabe, nas eleições deste ano teremos as disputas para presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

Em Taquaritinga, pouco se fala sobre isso, até porque, os principais envolvidos no apoio aos candidatos aguardam pela definição do TSE sobre quem, de fato, será o candidato oficial do partido.

Para presidente, as disputas maiores ficam, evidentemente, por conta de Jair Bolsonaro e Lula, embora Ciro e a terceira via, se houver, terão forças representativas, como PDT, MDB e PSDB.

Para governador de Estado, em São Paulo, o PT saiu na frente com Haddad, mas agora sofre uma concorrência maior de Rodrigo Garcia, pelos investimentos que estão sendo feitos pelo atual governador aos municípios paulistas. Pode até reverter uma situação, até então considerada difícil.

Na disputa de deputados, mais uma vez, políticos de Taquaritinga devem apoiar os mesmos de sempre, com uma ou outra variação: Baleia Rossi, Ricardo Izar Filho, Geninho, e assim vai.

Difícil mesmo será encontrar um nome de consenso para senador. Os que se intitulam candidatos até agora, pouco ou quase nada fizeram para Taquaritinga, daí a necessidade de se pensar bem a hora de votar.

No futebol, a grande paixão dos brasileiros, e em Taquaritinga não é diferente, a situação é bem mais tranquila. O CAT, com ótima campanha no sub-23 segunda divisão, inicia domingo, as disputas da segunda fase do campeonato. Com tranquilidade e pés no chão, tem tudo para passar à outra fase.

No Brasileirão e nos outros campeonatos em que estão os clubes paulistas, as disputas maiores serão contra adversários de outros estados, como Atlético-MG, Flamengo e Internacional.

Mas a expectativa maior mesmo está reservada para a Copa do Mundo de Futebol, no Quatar, no mês de novembro. O Brasil, com um time jovem, mais uma vez, é considerado o favorito nas disputas, apesar dos clubes europeus, com exceção da Itália, serem bastantes ousados quando se fala em copa do mundo.

Dessa forma, vamos aguardar pelos acontecimentos. Primeiro, com as eleições e, depois, com o futebol. Quem viver, verá.

Compartilhe esta notícia: