Arquivo Geral – Festa de final de mês

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia do Papa

Esta é uma data religiosa que tem o propósito de homenagear o trabalho do líder da Igreja Católica Apostólica Romana: o Papa. Eleito pelo Colégio dos Cardeais, esse posto é vitalício. A sede do Papado é no Vaticano, um estado independente localizado dentro da cidade italiana de Roma. O Dia do Papa é celebrado em 29 de junho em referência a São Pedro, que teria sido o “pai da Igreja Católica” e primeiro Papa da história, conforme narra a Bíblia.

Festa de final de mês

Taquaritinguenses, além de serem trabalhadores, são pessoas que gostam de festa. Em junho e agora, final de mês, as festas rolam solta por todo quanto é canto da cidade. Hoje, Dia de São Pedro, tem quermesse de despedida no distrito de Guariroba.

Novos presidentes

Lions Clube e Rotary Club de Taquaritinga empossaram novos conselhos diretores no final de semana. Dois tradicionais clubes de serviço de nossa cidade que muito tem colaborado nas mais diversas promoções em prol do município. Parabéns a todos os seus integrantes.

Falando em Rotary Club

Vem aí a Feijoada do Rotary. Marcada para 17 de julho, em sua sede, o evento começa às 11h30 e vai até às 14h, com preço individual de ingresso a R$ 50,00. Uma delícia de feijoada, que terá como ingredientes arroz, vinagrete, torresmo, couve e farofa. De dar água na boca.

Tá chegando a hora

Mês de julho tem festa do peão em Taquaritinga. É de 28 a 30, com muitas atrações. Garanta já seu ingresso ou passaporte, adquirindo pelo sistema online Quero2ingressos.com.br nas seguintes lojas comerciais em Taquaritinga: Original Country, Jacksons Barber, Casa Fucci (loja 1), Auto Posto Eldorado, Clube de Rodeio Os Pampas e Alozinho Calçados.

Lembrando

Que nesta quinta-feira (30), acontece na Igreja Matriz de São Sebastião, a partir das 19h30, o 2º dia da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, cujo término está previsto para 18 de agosto.

Frase do dia

Seja bem-vindo, julho! Que seja um mês de muito amor e paz!

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: