Recursos valiosos: Hospital de Olhos Lions ‘Manoel Dante Buscardi’ recebe equipamentos avaliados em R$ 560 mil

Compartilhe esta notícia:

Clube de serviço de Taquaritinga recebeu a visita do governador distrital LC-6 nesta sexta-feira (24).

A visita que o casal/governador do Distrito LC-6, Glauber Gomes da Silva e esposa Alessandra fizeram a Taquaritinga, na sexta-feira (24), no Hospital de Olhos Lions/Manoel Danta Buscardi, foi muito marcante para o Lions Clube de Taquaritinga.

Foram recepcionados pelo presidente do Lions Clube local, Ciniro Aparecido Gonçalves; Sebastião “Tatão” Carvalho, PDG 2014/2015 e coordenador do projeto LCIF; Luís Carlos Casari, presidente do Hospital de Olhos Lions/Manoel Dante Buscardi gestão 2021/2023; e João Donizete Furtado, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital de Olhos Lions/Manoel Dante Buscardi, gestão 2021/2023.

O segundo vice-governador do Distrito LC-6, Ronaldo Eduardo Tristão, acompanhou o casal governador nas dependências do Hospital de Olhos.

Na oportunidade, os visitantes conheceram as instalações da unidade de saúde taquaritinguense, ampliadas, recentemente, com a compra de equipamentos no valor de R$ 560 mil, através de doações da Fundação de Lions Internacional ($75.000 dólares) e Lions Clube de Taquaritinga/Hospital de Olhos ($25.000 dólares).

Com os novos equipamentos, um microscópio cirúrgico Lumera; campímetro computadorizado; laser verde para foto coagulação, será possível diagnosticar doenças que não são detectáveis por meio de avaliação clínica, melhorando a resolutividade e efetividade, a fim de prevenir a cegueira evitável.

Os objetivos específicos são ampliar o diagnóstico dos pacientes carentes, atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente nos pacientes diabéticos, com glaucoma e pacientes com catarata, produzindo uma melhor educação para o tratamento adequado dessas patologias; avaliar o curso clínico da patologia com maior assertividade e prevenção; monitorizar a eficiência do tratamento; determinar com acerto a fisiopatogenia de algumas doenças oculares; emitir parecer conclusivo de degeneração macular e necessidade de medicamento específico de alto custo obrigatório pelo governo.

O público alvo atingido por todas essas especificações do Hospital de Olhos Lions/Manoel Dante Buscardi atinge 11 cidades da região, num total aproximado, de 364 mil habitantes.

O enfermeiro João Magnani foi o responsável em oferecer à imprensa e às autoridades presentes, o resultado do funcionamento dos equipamentos adquiridos.

Fotocoagulador a Laser Visulas Green-ZEISS – A fotocoagulação a laser é um procedimento oftalmológico realizado de maneira rotineira, que tem como finalidade o tratamento de diversas doenças dos olhos, sobretudo doenças vasculares, com objetivo principal de preservar a visão e impedir a progressão dessas doenças.

Campímetro computadorizado HFA3 840-ZEISS – Campimetria computadorizada tem a função de detectar e quantificar anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por doenças como o glaucoma e neurológicas. O HFA3 proporciona ao usuário uma melhoria na performance e avanços tecnológicos para campimetria, auxiliando em uma mudança eficiente no fluxo de trabalho com funcionalidades e design para otimização no tempo de cada exame. Através da interface SmartTouch o tempo de exame é otimizado, o que proporciona maior conforto para o paciente, além de melhorar o fluxo de trabalho da unidade.

Microscópico Cirúrgico Lumera 300-ZEISS – Adquirido o microscópico cirúrgico ZEISS Lumera 300, pois oferece excelente tecnologia de visualização de alta qualidade para procedimentos cirúrgicos oftalmológicos de catarata e segmento anterior. O conjunto óptico fará a diferença na visualização dos detalhes – para melhor tomada de decisão.

Lembrando que a saúde dos seus olhos está sempre em primeiro lugar, por isso o hospital está sempre inovando e investindo em conhecimentos e equipamentos de ponta.

Compartilhe esta notícia: