Tudo encaminhado: Representantes da Escola Cívico-Militar são recepcionados na Prefeitura de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Escola deverá ser inaugurada em agosto na cidade.

Depois de inaugurarem a Escola Cívico-Militar na cidade de Barrinha, quinta-feira (23), o tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira, Diretor de Política para as Escolas Cívico-Militares da Secretaria de Educação Básica, e coronel Walter José Rodrigues Alves Valle, foram recepcionados na Prefeitura de Taquaritinga pelo prefeito Vanderlei José Mársico; vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha; secretária municipal da Educação, professora Neide Ramos Salvagni; secretária municipal de Gestão, Patrícia Mársico, vereadores e demais autoridades e funcionários da Prefeitura.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Durante encontro com a ala administrativa municipal, os representantes do MEC conheceram todo o complexo da nova Prefeitura, mas não chegaram a visitar o local onde será instalada a Escola Cívico-Militar em Taquaritinga, no prédio onde funcionou por vários anos, a Secretaria Municipal de Educação, no Jardim Laranjeiras.

Na oportunidade, os visitantes ilustres foram informados pelos taquaritinguenses sobre o projeto da nova escola a ser instalada na cidade, no início do mês de agosto, saindo satisfeitos com os programas adiantados da sua instalação.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O jornalista Gabriel Bagliotti entrevistou o tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira que falou a respeito da instalação de uma unidade da Escola Cívico-Militar no Município, “o nosso programa hoje tem 216 escolas, em todos os estados da federação, atendendo aproximadamente 110 mil alunos e é um programa que vem apresentando muito bom resultado, a gente tem tido uma procura muito grande por parte dos pais, uma redução muito grande de faltas, abandonos e evasão e algumas mudanças de comportamento dos alunos situados em área de vulnerabilidade social, que apontam que a gente está no caminho certo e que esse programa como gestão escolar tem sido muito positivo para a comunidade que recebe”.

Por sua vez a secretária Municipal da Educação, professora Neide Ramos Salvagni afirmou que, “estivemos em Barrinha que foi contemplada com uma escola muito bonita, muito bem organizada, e a presença do coronel é peça chave neste programa, pois é ele quem coordena e tem total autoridade para autorizar o funcionamento da escola”.

A secretária asseverou ainda que “Taquaritinga também foi contemplada, temos que agradecer muito ao Coronel Gilson, aguardamos ansiosamente para que no segundo semestre venha inaugurar a nossa escola”. 

Finalizando o prefeito Vanderlei Mársico reforçou a vinda de surpresa do Coronel até Taquaritinga, sendo que o mesmo cumpriu agenda na cidade de Barrinha. Vanderlei completou “temos que agradecer a ele, pois houve um pedido do deputado Ricardo Izar, junto ao presidente da República, sendo que o Coronel encabeçou toda essa história e hoje a escola Cívico-Militar é uma realidade”.

Compartilhe esta notícia: