Clikando – Conversando tudo se resolve!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Conversando tudo se resolve!

Em nosso último bate-papo neste espaço, comentei em relação ao problema que vem sendo enfrentado pelo engenheiro agrônomo Fernando Rodrigues Santos, que está formando uma AgroFloresta  em nossa Cidade. A área verde está sendo plantada no final da Rua Jayner de Paula Ferreira no Jardim Laranjeiras e de uns meses para cá ganhou as páginas de O Defensor e também de outras mídias da Cidade.

O fato triste, porém, é que desde seu início Fernando vem enfrentando grandes problemas para desenvolver o seu projeto, seja a falta de apoio da municipalidade, seja a falta de interesse das autoridades, seja ainda este ou aquele morador da região que não vê com bons olhos a ideia.

No texto de quarta-feira, solicitei que o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, acompanhasse de perto toda essa situação, tendo em vista que, além de ser mais jeitoso no trato com o ser humano, Luís entende melhor essa questão ambiental, tendo em vista que já participou de outros projetos, antes mesmo de entrar na política.

Por sorte, no mesmo dia, estive na prefeitura, para registrar jornalisticamente a visita de representantes do Ministério da Educação. E tive a oportunidade de conversar com o próprio vice-prefeito sobre o assunto.

Luiz me informou que já está sabendo de toda a situação e que tomará atitudes nos próximos dias. Assim como eu, o vice-prefeito, também acredita que a melhor saída para tudo isso é o diálogo e o bom senso. Vamos aguardar e torcer para que tudo seja resolvido e que o engenheiro agrônomo Fernando Rodrigues Santos possa seguir com seu maravilhoso projeto.

Circuito-SP

Mudando um pouco de assunto, mas ainda seguindo em temos voltados à educação e cultura, muito bom saber que nossa Cidade foi contemplada pelo Governo do Estado, com o Circuito- SP de Cultura. A ação se deu após projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taquaritinga, fazendo com que o Município estivesse entre as cidades contempladas pelo programa.

Vale lembrar que apenas 120 cidades, dentre as os 645 municípios do Estado de São Paulo, foram selecionadas, outras 25 ficaram na lista de espera. O programa Circuito-SP, conta com mais de dez anos de história e promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações culturais.

Parabéns ao secretário Thiago Duarte e toda a sua equipe pela conquista deste importante fomento cultural para o município.

300 vagas

Para você que está em busca de uma formação olha que boa oportunidade para cursar de forma gratuita uma faculdade de excelência e se destacar no mercado de trabalho. Estão abertas até o próximo dia 28 de junho as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), só aqui em Taquaritinga, são 300 vagas disponíveis nos diversos cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção Industrial e Sistemas para Internet.

As provas do Vestibular do segundo semestre serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial. Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, é preciso ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: