Arquivo Geral – Cobertura no “Taquarão”

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A veneração por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrado anualmente em 27 de junho, surgiu a partir de uma pintura bizantina de Nossa Senhora, datada do século XIII, e que teria sido roubada por um negociante da ilha de Creta, na Grécia. A história cristã conta que o negociante teria sobrevivido milagrosamente a uma violenta tormenta em alto mar, graças à proteção de Nossa Senhora. Quando chegou em Roma, adoeceu mortalmente e procurou um amigo para que ficasse com a missão de devolver a pintura para uma igreja, como forma de se redimir por seu ato de sacrilégio.

Cobertura no “Taquarão”

Uma indicação do vereador Dr. Denis Machado, pedindo ao prefeito municipal que se construa, no estádio municipal “Taquarão”, uma cobertura nas arquibancadas do estádio, a fim de que os torcedores, em dia de chuva e muito sol, possam assistir aos jogos do CAT com mais tranquilidade é uma boa iniciativa, viu vereador? Valeu a ideia.

Falando em CAT

Neste domingo (26), em Jaú, o “Leão da Araraquarense” cumpre seu último jogo da primeira fase do campeonato sub-23 segunda divisão do futebol paulista. Já classificado, para a fase seguinte, o CAT apenas cumpre tabela. Já o time da casa precisa vencer para buscar a classificação.

“9 de Julho”

Vem aí o feriado de “9 de Julho”. Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

Recesso parlamentar

Vereadores da Câmara Municipal de Taquaritinga, após a sessão ordinária de segunda-feira (20), encontram-se em recesso parlamentar, até o final de julho, retornando às atividades em agosto. A não ser que aconteça alguma sessão extraordinária durante esse tempo.

Avanço imobiliário

Algumas construções pelo centro da cidade estão acontecendo em Taquaritinga, a fim de serem alugadas, pelos seus proprietários, a quem pretende se instalar, comercialmente falando. Isso demonstra, mais uma vez, que nossa cidade, em termos de vendas no comércio, é uma das melhores na região.

Dia dos Pais

A Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT – chama a atenção de comerciantes e consumidores, sobre o terceiro sorteio da promoção Show de Prêmios, que acontece agora, por ocasião do Dia dos Pais. O sorteio, em torno de 3 mil reais aos ganhadores, será feito em 17 de agosto.

Frase do mês

Festa Junina: em todo lugar tem dança, cantoria e comida. Seja velho ou criança, festa é sempre divertida.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: