Sol e chuva: Denis Machado pede ao prefeito cobertura nas arquibancadas do ‘Taquarão’

Compartilhe esta notícia:

Uma das indicações lidas em plenário na sessão ordinária de segunda-feira (20), de autoria do vereador Dr. Denis Machado (MDB), solicita do prefeito Vanderlei José Mársico (PSDB), que se faça a cobertura nas arquibancadas do Estádio Municipal “Dr. Adail Nunes da Silva, o popular Taquarão, em razão do sol e chuva, em dias de jogo do Clube Atlético Taquaritinga – CAT.

Dr. Denis Eduardo Machado – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No documento apresentado por Machado, o vereador ressalta que “o Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva é o símbolo de união de toda população Taquaritinguense, servindo como “casa” ao Clube Atlético Taquaritinga, maior patrimônio imaterial de nossa cidade. Além de ser um dos cartões postais da cidade”.

Sendo ainda que “na rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão, sub-23, realizado em 5 de junho de 2022, no Estádio recebeu o maior público de todos os times em disputa no interior paulista”.

Torcida acompanhado jogo do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – em partida realizada no Taquarão – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Desta forma, “considerando que em quatro partidas disputadas no corrente ano, referido estádio recebeu até o momento público de 4.198 pessoas”.

O vereador ressalta ainda que, atualmente o Clube Atlético Taquaritinga disputa atualmente quatro competições oficiais pela Federação Paulista de Futebol (sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23), recebendo considerável público, sendo de forma maciça munícipes, dentre eles idosos e crianças e que não há qualquer obstáculo para que produza sombreamento nas arquibancadas, expondo os expectadores à forte incidência de raios solares, o que vem prejudicando o acréscimo de público ao estádio.

Desta forma, o parlamentar assegura que a cobertura do Estádio Municipal “Dr. Adail Nunes da Silva” o “Taquarão” é um anseio há décadas de toda uma gama de taquaritinguenses, mesmo solicita ao prefeito que olvide esforços para que proceda com a cobertura, ainda que parcial, do Estádio em questão.

Compartilhe esta notícia: