Rotary Club de Taquaritinga recebe subsídio do Distrito 4540

Compartilhe esta notícia:

A verba foi utilizada pela Casa da Amizade de Taquaritinga na aquisição de fraldas geriátricas.

No começo deste mês de junho o Rotary Club de Taquaritinga recebeu através do Distrito Rotário 4540, que envolve parte do Estado de São Paulo e de Minas Gerais, recursos através do programa Subsídio Distrital.

A verba foi prontamente remetida para a Casa da Amizade de Taquaritinga, braço feminino do Rotary, na aquisição de fraldas geriátricas para a manutenção deste importante programa desenvolvido pelas damas da Casa da Amizade.

Atualmente o programa atende 45 famílias em situação de vulnerabilidade do Município. Além de uma entidade assistencial. Vale lembrar que no mesmo dia em que foi recebido a verba, já aconteceu a distribuição das fraldas as famílias assistidas.

Subsídio Distrital – Os Subsídios Distritais financiam atividades menores e mais curtas que atendem a necessidades da sua comunidade e de comunidades no mundo todo. Cada distrito escolhe quais atividades custeará com esses subsídios. Os distritos podem utilizar até 50% do Fundo Distrital de Utilização Controlada para receberem um Subsídio Distrital anualmente. Essa porcentagem é calculada com base na quantia do Fundo gerada a partir de uma doação ao Fundo Anual do distrito três anos antes, incluindo os ganhos do Fundo de Dotação.

Compartilhe esta notícia: