Sobe & Desce – A coluna mais lida de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Muito legal a reativação por parte da administração municipal, da fonte luminosa na praça Dr. Waldemar D’Ambrósio. Que se faça o mesmo, agora, com a fonte luminosa na Avenida Paulo Roberto Scandar, sem funcionamento há meses.

Desce – Prefeito e demais secretários municipais deveriam achar uma maneira prática de colocar em funcionamento constante, as dependências do Cine São Pedro. Um prédio enorme, parado no tempo, sem nenhuma atividade semanal, que possa chamar a atenção da população.

Sobe – Adquirido na administração do ex-prefeito Paulo Delgado, agora com o AVCB em ordem, motivo da briga constante entre atual prefeito e presidente da Câmara Municipal, o cinema localizado defronte o calçadão do Ites poderia ser “alugado” para empresas do ramo cultural, a fim de obter alguma “grana” extra para sua manutenção. Apenas uma ideia, certo Vanderlei?

Desce – Aliás, a “briga” entre Mársico e Lourençano parece não ter fim. A cada sessão do Legislativo são feitas insinuações pelo presidente da Casa de Leis contra o chefe do Executivo, porém, ninguém consegue explicar o que, de fato, está acontecendo nos bastidores.

Sobe – No programa puxando o saco de sábado, o Prestando Contas municipal, na rádio da família Mársico, o prefeito, visivelmente cansado, pelo trabalho intenso na Prefeitura no dia anterior (segundo ele disse) pouca coisa se falou a respeito do empréstimo de 27 milhões de reais solicitado pela atual administração, junto ao governo estadual, cujo projeto de Lei estava, ou está, na gaveta da presidência da Câmara para ser votado.

Desce – E não se fala nada sobre as eleições municipais de 2024. É bem verdade que o processo eleitoral ainda está longe, mas em anos anteriores, o comentário pelos quatro cantos da cidade “comia reto e solto”, como se diz na gíria. Será que a “bucha” para o próximo administrador municipal é tão grande assim que ninguém quer saber de eleições?

Sobe – A popularidade do atual governador Rodrigo Garcia cresceu bastante nas últimas semanas junto aos eleitores da capital e interior paulista. Os grandes investimentos feitos pelo governo paulista estão mudando a cara das eleições de outubro. Garcia cresce e aparece e pode balancear as disputas com Fernando Haddad do PT, ainda em primeiro nas pesquisas eleitorais e Tarcísio de Freitas, ex-ministro de Bolsonaro.

Desce – Em Taquaritinga, com o possível apoio do prefeito e seus correligionários, Rodrigo Garcia vai bater de frente com o candidato do PT ao governo paulista. Ainda mais se Lula, ao cargo de candidato a presidente, estiver liderando as pesquisas eleitorais. Quem viver, verá.

Compartilhe esta notícia: