Giro Político – Recepção a convidados

Compartilhe esta notícia:

Recepção a convidados – O prefeito de Taquaritinga, recebeu, no sábado, em sua rádio, a Canal Um FM, no programa puxando o saco, o Prestando Contas municipal, o ex-secretário de Educação, Rossieli Soares e o assessor parlamentar, Maciel da Rocha, além de prefeitos da região. Mársico disse que falaria pouco, deixaria a cargo dos convidados a palavra. Mas, como sempre acontece, foi o que mais falou, pedindo, dessa vez, a ajuda dos vereadores para aprovarem Projeto de Lei, que se encontra na Câmara, no valor de R$ 27 milhões.

Não aconteceu – Porém, na sessão ordinária de segunda-feira (13), referido projeto de Lei nem entrou na pauta da Ordem do Dia, ficando para outra oportunidade. Do jeito que andam as coisas entre presidente da Câmara e prefeito municipal, vai ser difícil colocar o projeto em votação. A menos que tudo se acerte nos bastidores.

Eder Mineiro e o Procon – O requerimento assinado pelo vereador Eder Mineiro, endereçado ao Procon, lido na sessão ordinária de segunda-feira (13), a respeito do preço abusivo do combustível nos postos em Taquaritinga, gerou vários comentários entre os vereadores. É preciso saber se os proprietários dos estabelecimentos de combustíveis vão se manifestar. Senão, fica o dito pelo não dito.

Em campanha política – O jovem Caio Forcel, pré-candidato a deputado estadual está em campanha política, visando as eleições de 2 de outubro. Visita várias cidades e acompanha mais de perto as sessões do Legislativo. É sempre bom lembrar que Taquaritinga já teve três deputados estaduais em épocas passadas: Dr. Mazinho, Ernesto Salvagni e Dimas Ramalho.

Preocupante – Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (14), o número de óbitos ocorridos na cidade, originários da Covid-19, chega a 239. Já os casos positivos de Dengue, também na mesma data, somavam 84.

Investindo pesado – O atual governador do Estado, Rodrigo Garcia, investe pesado, na distribuição de recursos financeiros aos municípios paulistas, com objetivo de tentar mudar resultados de pesquisas divulgadas, semanalmente, a respeito das eleições que ocorrem em outubro. Ele, Garcia, corre atrás de Haddad, do PT, que lidera, com boa vantagem, em termos percentuais, referidas pesquisas.

Compartilhe esta notícia: