Sobe & Desce – A coluna mais comentada de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Após a leitura do requerimento proposto pelo vereador Tonhão da Borracharia, segunda-feira (13), na sessão ordinária da Câmara, o qual pedia informações sobre o atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO – virou o maior bate-boca contra o responsável daquele departamento de saúde municipal.
Desce – O presidente do Legislativo, tenente Lourençano, mais uma vez, falou “gato e sapato” a respeito do chefe do departamento do CEO, dizendo que o funcionário da Prefeitura prefere realizar seus afazeres particulares, ao invés de permanecer no local, principalmente às segundas e terça-feiras, não se sabe a razão.
Sobe – Já o vereador Rodrigo De Pietro disse que o “CEO está virando um verdadeiro inferno”, em razão dos comentários registrados no plenário da Câmara. Também Dr. Denis Machado se pronunciou sobre o requerimento do Tonhão da Borracharia. Um caso sério a resolver.
Desce – Quem também, mais uma vez, se posicionou contra o que está acontecendo nas EMEBs Professor Modesto de Melo Bhorer e Dona Rosa Mucci Ordine, pela falta de funcionários e cobertores, foi o vereador Gilberto Junqueira. Falou um monte, contra a secretária municipal de Educação, mas por outro lado, elogiou o trabalho que está sendo feito pela secretária de Gestão, Patrícia Mársico, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município.
Sobe – Que coisa hein? O projeto de Lei enviado pelo prefeito, solicitando a aprovação dos vereadores para obter empréstimo de 27 milhões junto ao governo do Estado, continua parado na Câmara Municipal. O presidente da Casa de Leis, tenente Lourençano, pelo jeito, vai segurar ainda por algumas semanas o projeto pedindo o empréstimo o que, certamente, vai ganhar murmúrios da administração municipal.
Desce – Com a discussão dos três ou quatro vereadores sobre os requerimentos lidos em plenário, mais uma vez, o tema-livre ficou a “ver navios”, na sessão ordinária de segunda-feira (13). Com isso, a maioria dos vereadores que poderia apresentar algum fato novo, com
esclarecimentos à população, só na “próxima sessão”, disse o presidente do Legislativo.
Sobe – Seria interessante que os departamentos municipais de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer se unissem, no mês de agosto, e apresentassem, à população, variedades culturais e esportivas, em razão do aniversário de emancipação política-administrativa de Taquaritinga. O prédio do cinema está prontinho, e o estádio “Taquarão” mais ainda. Só falta mesmo
vontade e determinação para os acontecimentos. Vamos lá, Thiago e Raimundo.
Desce – Mais uma vez, cadê você, Marcelo Marinho? Esqueceu da limpeza a serem realizadas em praças públicas localizadas em bairros da cidade, nas imediações da faculdade Fatec? A população aguarda sua equipe, que sempre atuou de maneira exemplar. Porém, agora…

Compartilhe esta notícia: