Arquivo Geral – 16 de junho: Corpus Christi

Compartilhe esta notícia:

Luiz Eduardo Schneider

16 de junho: Corpus Christi

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

Grande movimentação

A expectativa sobre a movimentação no comércio de Taquaritinga no sábado, véspera do Dia dos Namorados, foi muito boa, onde lojas, supermercados, lotéricas e casas de rações, receberam consumidores de todas as regiões, provando ser uma cidade bastante diferenciada em termos de criatividade em vendas e atendimento.

Diversão

Embora o tempo frio no momento não seja propício para festas em beiras de piscinas, a verdade é que alguns bairros da cidade como Jardim Europa e, principalmente Jardim São Luiz, oferecem diversas áreas de lazer para festas, confraternizações e finais de semana, a quem assim o desejar. São espaços gostosos que familiares, caso o dinheiro esteja sobrando, possam usufruir com muita diversão e bom gosto.

Concurso IBGE

Encerraram-se nesta quarta-feira (15), as inscrições complementares para o processo seletivo simplificado de recenseador do IBGE. Serão 48.535 vagas e a remuneração será através da produção do funcionário.

Coleta de lixo eletrônico

Não esqueçam. Será no próximo dia 25 de junho, das 9h às 14h, na praça Dr. José Furiatti, conhecida praça da Santa Casa, a coleta de lixo eletrônico, organizada pela ONG Caporanga de nossa cidade. Um detalhe: anteriormente a coleta estava marcada para a praça Dr. Aimone Salerno, da Igreja Matriz.

CAT avassalador

Mesmo desfalcado de alguns titulares o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – goleou, de forma avassaladora, o Batatais, pela placar de 4×1, jogando na casa do adversário, domingo, pela segunda paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do torneio, o “Leão” consolidou sua classificação no grupo 3 e agora só vai cumprir tabela nas duas rodadas seguintes. Parabéns a todos os envolvidos.

Frase do dia

“A honestidade é elogiada por todos, mas morre de frio.” Juvenal

Compartilhe esta notícia: