Taquaritinga pode voltar a ter representante na Assembleia Legislativa do Estado

Compartilhe esta notícia:

O Solidariedade anunciou a pré-candidatura de Caio Forcel.

Taquaritinga já teve a oportunidade de ter dois deputados estaduais – primeiro com o Dr. Ernesto Salvagni, na década de 1950 e depois com o Dimas Ramalho nos anos 1990.

Há dez anos, desde a posse do então deputado federal Dr. Dimas Eduardo Ramalho como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a Cidade perdeu representante próprio no cenário político estadual e nacional.

Somado a esse fato, nas eleições de 2018, a região também perdeu espaço e sete deputados estaduais que por aqui trabalhavam não conseguiram a reeleição, entre eles, Roberto Massafera (PSDB de Araraquara), Beth Sahão (PT de Catanduva) e Vaz de Lima (PSDB de São José do Rio Preto).

Caio Forcel – pré-candidato a deputado estadual

De olho nesse cenário, o partido Solidariedade, convidou o taquaritinguense Caio Forcel, jovem político da cidade, para disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito no dia 20 de maio, data que Caio Forcel recepcionou em Taquaritinga o presidente nacional do partido e deputado federal, Paulinho da Força.

Caio Forcel, até o momento figura como o único taquaritinguense na disputa, que visa alcançar em todo o Estado a votação de 35 mil votos – número necessário para eleger um deputado estadual, segundo informações do presidente nacional do Solidariedade.

Embora muito jovem, com apenas 26 anos, Caio Forcel milita na política há 15 anos, tendo sido capa do Jornal O Defensor por diversas vezes, principalmente pelo curioso fato de estar na política tão novo.

Próximo do médico Dr. Fúlvio Zuppani, entre 2013 e 2014, Forcel foi diretor de gestão pública na Prefeitura. Em seguida foi Assessor Especial Parlamentar na ALESP, cargo que ocupou até 2019.

Experiente em eleições, afeito ao diálogo e com bom trânsito junto a figuras como o governador Rodrigo Garcia – de quem conseguiu recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para serem aplicados nas prefeituras de Taquaritinga e Cândido Rodrigues além das entidades APAE e Hospital de Olhos ‘Dante Buscardi’”, Forcel se posiciona bem no cenário, podendo fazer Taquaritinga novamente ter seu representante estadual.

Em entrevista ao O Defensor, o deputado federal Paulinho da Força diz que o partido tem apostado muito na candidatura do jovem taquaritinguense – até pelo fato dele estar há mais de um ano fazendo um trabalho nesse sentido junto a mais de 50 cidades da região.

Caio Forcel ao lado do deputado federal Paulinho da Força

‘’Minha vida é servir às boas causas, à boa política, às pessoas. Quando adolescente, fui presidente do grêmio estudantil e depois, da associação de moradores. Ao completar a maioridade, diretor de gestão pública e mais recentemente assessor na Alesp. Em qualquer espaço que eu estivesse, sempre depositei o melhor de mim em benefício às boas causas públicas’’, cravou Caio Forcel durante o encontro regional do Solidariedade. 

Embora preocupado com o desânimo da população com os políticos, Caio Forcel, se diz otimista com as eleições: ”Eleição é um ato de esperança. E eu vou esperançar que as coisas mudem para melhor. E provar que dá para fazer política bem-feita, ajudando os pequenos municípios, ajudando causas como dos autistas, enfim, trabalhando muito pelas pessoas’’, asseverou o pré-candidato.

Compartilhe esta notícia: