Sobe & Desce – a coluna mais lida de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe ↑ – Foi de doer a fala do prefeito no programa puxando o saco, o Prestando Contas Municipal, sábado (28), na rádio Canal Um FM, da família Mársico. Atacou administrações municipais anteriores, se autovalorizando em razão da compra e reforma do prédio da Stéfani, onde está instalada a nova prefeitura, que os puxas-saco de plantão, insistem em chamar de Cidade Administrativa.

Desce ↓ – Tudo bem que a nova prefeitura ficou bonita, “maravilhosa”, cheia de charme, mas não desvaloriza ex-prefeitos, os quais, de uma forma ou de outra, procuraram fazer o melhor para a Cidade. Assim como o atual prefeito, outros também administraram o município por duas vezes. Sem falar no saudoso “Negão”, que por quatro vezes foi o chefe do Executivo taquaritinguense.

Sobe ↑ – Em determinado momento de sua fala na emissora, sábado, o prefeito enumerou as conquistas recebidas, recentemente, do governo estadual, citando entre outras coisas, um caminhão e uma retroescavadeira. Perguntado pelo apresentador do programa onde estavam o caminhão e a máquina, o chefe do Executivo enrolou, enrolou, e disse que essa, na verdade, seria uma segunda etapa a ser entregue pelo Governo do Estado de São Paulo. Feio hein?

Desce ↓ – Ainda no programa, na ânsia de enaltecer os políticos que ajudam a Cidade, com verbas estaduais e federais, não esqueceu de citar seus amigos Vinholi e Izar. Ao se referir a Maciel da Rocha, esqueceu, momentaneamente o nome do amigo e disse Marco Maciel.

Sobe ↑ – Marco Antônio de Oliveira Maciel foi um professor, advogado e político brasileiro filiado ao Democratas (DEM). Foi vice-presidente do Brasil e presidente da Câmara dos Deputados, além de ministro da Educação e da Casa Civil durante o governo Sarney. Por Pernambuco, foi governador, senador por três mandatos, deputado federal por dois e deputado estadual. É mole?

Desce ↓ – Se alguém estiver interessado, nos próximos anos, em dirigir o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – por favor, que siga os exemplos da atual jovem diretoria do “Leão”, que vem dando um show de competência fora de campo. Dentro das quatro linhas, o time cateano é só alegria, com cinco vitórias, em seis jogos disputados até agora no campeonato. Beleza pura, como dizia o saudoso “Maninho”.

Sobe ↑- Caminha a todo vapor o Residencial Santa Rita, empreendimento imobiliário, localizado logo após o Jardim Micali, nos altos da cidade. Construído pela Mello Engenharia, as informações são de que, em setembro ou no máximo outubro, as 82 casas serão entregues aos respectivos proprietários. De parabéns todos os envolvidos na obra.

Desce ↓ – Seria de bom grado, se a administração municipal, informasse como estão as obras da praça do Sobral I e do distrito de Guariroba, se é que foram iniciadas, como foi dito em 2 de maio passado. A conversa era de que em sessenta dias, a do Sobral estaria pronta. Já se passou praticamente um mês e ninguém toca no assunto. Vamos lá, Cido Bolivar. Diz aí garoto!

Compartilhe esta notícia: