Fundação Edmílson aproxima jovens atendidos ao FC Ska Brasil em jogo oficial

Compartilhe esta notícia:

Crianças entraram em campo com os atletas profissionais do time de Santana de Parnaíba diante do Grêmio Mauaense.

No último sábado (28), a Fundação Edmílson realizou uma ação para 11 famílias do bairro do Refúgio dos Bandeirantes, de Santana de Parnaíba. Onze jovens atendidos pela instituição tiveram a oportunidade de entrar no gramado do Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva acompanhando os atletas profissionais do FC Ska Brasil na partida contra o Grêmio Mauaense, válida pela primeira rodada do returno da fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Foto: Anderson Lira

O objetivo do Ska Brasil com a ação foi convidar os jovens e suas famílias para assistir ao jogo do camarote do Estádio Municipal, promovendo um dia diferente de integração social e entretenimento.

Para Siméia Moraes, diretora geral da Fundação Edmílson, poder proporcionar momentos como esse às crianças atendidas pela Fundação se faz necessário. “Queremos que eles tenham a oportunidade de se tornarem cidadãos melhores e que sonhem com um futuro melhor. Ações como essa mostram que eles podem ser os próximos jogadores em campo. Ter a oportunidade de estar inserido em um jogo importante, trocar experiências e se inspirar, pode funcionar como uma mola propulsora nessas vidas”, conta a diretora.

Foto: Anderson Lira

O clube do pentacampeão Edmílson Moraes abriu as portas do CFA Telê Santana desde 2020 para que a Fundação Edmílson iniciasse atendimentos educacionais, culturais e esportivos para jovens carentes de Santana de Parnaíba.

Compartilhe esta notícia: