Por que contratar um plano de saúde para seu pet?

Compartilhe esta notícia:

No Brasil, boa parte da população tem um animal de estimação em casa, que é tratado com muito amor e carinho como se fossem da família. Mas, e quando o pet adoece, o que fazer? Pensando na saúde desses bichinhos, muitas pessoas têm optado por fazer um plano de saúde.

A contratação do plano de saúde pet não é alta e pode ser feita de acordo com as necessidades do animal e das possibilidades do proprietário, como explica Simone Cordeiro, diretora comercial da Au!Happy: “Ao fazer a assinatura, você paga um valor por mês de acordo com os serviços ofertados, além dos serviços veterinários do seu pet que são incluídos no plano.”

Os planos de saúde costumam cobrir as principais vacinas como: V10 canina; Antirrábica; Quíntupla felina; Gripe e Vacinas opcionais (contra Giárdia, Leishmaniose). Com a cobertura do plano gasta-se menos para manter os exames do seu pet em dia e evitar transtornos.

“Não basta apenas ter um novo companheiro, eles exigem cuidados especiais, principalmente, em relação à saúde. Eles precisam de vacinas, consultas aos veterinários, exames, cuidados de higiene, entre várias outras coisas, além dos imprevistos como acidente ou alguma doença inesperada e é preciso estar preparado” ressalta Simone.

Gray puppy at the vet
Foto: Freepik

Para saber se um plano pet compensa ou não, basta calcular quanto custa ir ao veterinário na sua cidade de forma particular e os serviços que seu pet precisaria ao longo dos anos: “Animais filhotes, até os 6 meses de idade, precisam ir ao veterinário uma vez ao mês para receber as vacinas obrigatórias e ter um acompanhamento veterinário mais próximo e os planos de saúde da Au!Happy por exemplo custam a partir de R$ 47/mês, sendo necessário avaliar caso a caso para saber o valor exato” ressalta a diretora da Au!Happy.

Para oferecer todos os cuidados que seu pet merece, é preciso escolher uma empresa de qualidade e confiança. Além disso, na Au!Happy é oferecido 3 tipos de plano, com diferentes níveis de cobertura.

Com os planos de saúde, você mantém seu pet saudável, realizando consultas, exames e vacinas de rotina gastando menos e economizando com as despesas veterinárias, sem deixar de acompanhar a saúde do seu pet bem de pertinho.

Compartilhe esta notícia: