Sobe & Desce – Confira a coluna mais lida e comentada de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

↑Sobe – A euforia tomou conta da administração municipal, neste início de semana, em razão dos equipamentos recebidos do governo estadual, para a manutenção de diversos serviços na cidade, inclusive, duas caminhonetes para serem utilizadas no patrulhamento rural do município. Políticos governistas estaduais precisam ficar de olhos bem abertos, a fim de se saber mesmo, se receberão o apoio dos políticos governistas daqui, nas eleições de outubro.

↓Desce – Quem se utilizou dos microfones radiofônicos na semana, para falar a respeito das conquistas junto ao governo estadual, foi o vice-prefeito, que falou, falou e quase ninguém entendeu o que ele quis explicar. Cá entre nós, é bem melhor ouvir o prefeito, rindo, atacando, brigando, do que o vice se explicando.

↑Sobe – Já se fala pelos quatro cantos da cidade, que no próximo censo que será realizado no Brasil, a população que mais cresceu foi a da Cidade Administrativa. Nossa, essa é boa hein? Em apenas cinco anos?

↓Desce – Que falta faz uma sessão ordinária no final de mês, não é mesmo? Com isso, prefeito não ataca ninguém dos seus opositores e estes, por sua vez, não conseguem, embora com espaço na mídia, contra-atacarem o chefe do Executivo. Sem falsa modéstia: semana chata viu?

↑Sobe – O deputado Paulinho, do Solidariedade, veio semana passada em Taquaritinga, dar uma “força” ao amigo Caio Forcel, que se intitula, até o momento, pré-candidato a deputado estadual. Forcel tem bom entrosamento e ótimo relacionamento com eleitores de bairros da cidade e pode, dependendo das circunstâncias a serem oferecidas na campanha política, obter expressiva votação no município.

↓Desce – Seria interessante e oportuno o subprefeito dos bairros Santo Antonio (1 e 2), Paraíso (1 e 2), Maria Luiza (1 e 2), Jardim do Bosque, Jardim Martineli, Jardim Micali, Jardim Vinícius de Morais e outros mais, como Santa Cruz, Jardim Sobral I, Sesquicentenário, Jardim dos Ipês e Jardim Stracine, dar uma olhada como andam as praças, ruas e avenidas, no que tange à sujeira, proporcionada pela alta do mato e objetos jogados nesses respectivos logradouros públicos. Tem lugar que os alunos que estudam e aguardam a chegada dos ônibus, nem sabem onde ficar de tanta sujeira espalhada pelo local. Indecente, sob todos os aspectos. Sem falar na péssima iluminação.

↑Sobe – A partir de segunda-feira, dia 30, as vacinas contra Covid-19 também estarão disponíveis na UBS “Akió Nakashima”, no Jardim São Sebastião. Haverá um espaço específico para a vacinação, diferentemente do horário em que as outras vacinas são aplicadas naquela unidade de saúde. Além, claro, do trabalho ser realizado na Secretaria Municipal de Saúde, localizada ao lado do Terminal Rodoviário.

↓Desce – Por outro lado, os casos positivos de Dengue na cidade, continuam subindo, é verdade em proporções pequenas, mas estão. Já os óbitos pela Covid-19, felizmente, ficaram estacionados em 234, e desde o dia 21 de março não há registro de morte, conforme dados publicados pela Secretaria Municipal de Saúde, em seu boletim epidemiológico diário.

Compartilhe esta notícia: