Sobe & Desce – 21 de maio de 2022

Compartilhe esta notícia:

↑ Sobe – Quando tudo parecia terminar em pizza, na sessão extraordinária realizada pelos vereadores de Taquaritinga, na quarta-feira (18), para aprovação do aumento salarial de 12,5% dos funcionários públicos, eis que o vereador Dr. Daniel Galerani levanta uma questão a respeito do esforço do presidente do Legislativo em bater o pé nos 16% e que a presidente do Sindicato simplesmente ignorou, em conjunto com prefeito.

↓ Desce – A partir daí, foi uma baixaria sem fim. Tenente Lourençano esbugalhou o prefeito em seus comentários (ver matéria na página 3), seguido de outros vereadores. Além do que, não gostaram nadica de nada da posição tomada pela presidente Angélica, “aceitando,  passivamente”, a proposta do prefeito, quando, na realidade, o aumento chegaria a 16%. Só mesmo em Taquaritinga.

↑ Sobe – De qualquer maneira, e nem poderia ser diferente, os projetos de Lei Complementar enviados pelo Executivo sobre o aumento de salário do funcionalismo público, bem como o cartão-alimentação e o cartão saúde, foram aprovados por unanimidade, valendo já a partir do mês de junho.

↓ Desce – Um projeto de Lei do Executivo, sobre empréstimo de 27 milhões junto governo estadual, que deveria ter entrado na pauta da sessão extraordinária, quarta-feira (18), continua parado na Câmara para votação. Informações dão conta que os vereadores estão solicitando informações a respeito do projeto. Com isso, aguarda-se a chegada das respostas.

↑ Sobe – Uma postagem da Roseli Mantovani nas redes sociais, pede, insistentemente, para que amigos se unem e ajudem a aquecer os animais carentes, com travesseiros, almofadas, cobertores, em razão do frio que chegou forte. As doações podem ser feitas na Sapataria Bossa Nova, com o Vicente. Bela iniciativa.

↓ Desce – O Circuito Sesc de Esporte, que deveria acontecer na sexta-feira (20) em Taquaritinga, infelizmente, foi cancelado, em razão da ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Jéssica Maier, que participaria do evento, testar positivo para Covid-19. Uma pena hein? Agora, a organização deve remarcar uma nova data para o evento.

↑ Sobe – Iniciativa louvável da Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Saúde e do Fundo Social, a respeito da Operação Acolhimento, com objetivo de acolher os moradores em situação de rua, neste período de baixa temperatura. Sem falar, na Campanha do Agasalho que está em franco desenvolvimento, com intuito de arrecadar cobertores às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

↓ Desce – Se tudo o que foi dito na sessão extraordinária na quarta-feira pelos vereadores da oposição, contra o prefeito e contra a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, for verdade, seria importante que os próprios funcionários fizessem uma avaliação dos fatos, a fim de que pudessem constatar sobre a veracidade ou não dos acontecimentos registrados na reunião. Coisa feia de se ver, hein prefeito?

Compartilhe esta notícia: