Nossa Palavra – É preciso ter paciência de Jó

Compartilhe esta notícia:

Quem lê a Bíblia deve saber a história sobre Jó, personagem do antigo Testamento, que serve de bom exemplo para alguns políticos de Taquaritinga, que acham que estão carregando uma cruz muito pesada.

Senão, vejamos: desde que entrou para governar Taquaritinga, em 2017, o atual prefeito, em sua rádio, cita, semanalmente, no programa puxando o saco, o presta contas do município, que sofre perseguições políticas.

Assim que assumiu o cargo de prefeito, colocou em sua administração, a maioria dos correligionários de um ex-prefeito, seu adversário político, os quais acabaram sendo exonerados ou demitidos da Prefeitura, em razão de entraves políticos, causados pelo próprio chefe do Executivo.

Pois bem, reeleito em 2020, poderia muito bem, esquecer os desmandos causados por ele e pelos adversários, a fim de fazer uma administração sem problemas e realizar obras, como prometera em sua campanha política.

Não, preferiu comprar brigas com presidentes da Câmara, os quais o apoiaram em 2016, eleito na oportunidade prefeito de Taquaritinga. Com o passar do tempo, o feitiço virou contra o feiticeiro e agora, principalmente, sofre uma enxurrada de ataques, que o deixam, pelo que se percebe, em situações desconfortáveis.

Todas as semanas, nas reuniões realizadas na Câmara, pelos vereadores, o “pau come solto”, pelo lado oposicionista, dando a impressão que o atual prefeito, como empresário, nunca fez nada pela cidade, o que é contraditório, pois sempre trabalhou na busca de soluções positivas para o município. O maior exemplo, foi sua ajuda, com sua empresa, na construção das arquibancadas do estádio “Taquarão”, construído em 90 dias pela população, além de inúmeras campanhas de ajuda ao próximo, realizadas pela Canal Um FM, emissora de propriedade da sua família.

É fato que outros ex-prefeitos também se desentenderam, administrativamente, mas nunca chegaram a se agredirem verbalmente, como acontece em Taquaritinga, nos dias de hoje.

Daqui há dois meses e algumas semanas, Taquaritinga estará completando 130 anos de emancipação político-administrativa. Quem conhece a história da cidade, muito se orgulha desse feito, cujas comemorações cívicas, culturais, esportivas e de lazer devem acontecer para homenagear as pessoas envolvidas.

Tomara que nesse dia, 16 de agosto, esses políticos coloquem a mão na consciência e lembrem-se no personagem do antigo Testamento, Jó.

Compartilhe esta notícia: