Giro Político – Subsídio

Compartilhe esta notícia:

Subsídio – Com a aprovação dos vereadores nos dois Projetos de Lei Complementar enviados pelo Executivo à Câmara Municipal, a partir de agora, o subsídio de caráter indenizatório a título de assistência médico-social aos inativos e pensionistas do IPREMT, bem como o auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais na ativa, passam a ter o valor de R$ 500,00. Parece que não, mas é um boa ajuda nas compras em supermercados, principalmente

Contragolpe – Preparem-se, senhores vereadores. No programa puxando o saco, ou melhor Prestando Contas deste sábado, pela Rádio Canal Um FM, o prefeito vai querer desforrar dos comentários ácidos levados ao ar na sessão extraordinária de quarta-feira contra sua pessoa. Mas o presidente do Legislativo parece muito bem informado. Portanto…

Bom grado – Quem acabou recebendo diversas críticas dos vereadores foi a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga. Segundo eles, a sindicalista aceitou, de bom grado, do prefeito, o aumento de 12,5% concedido ao funcionalismo público municipal. A proposta, de acordo com alguns vereadores, era para ser de 16%. E agora como fica?

Ficou no quase – Por pouco, mas por muito pouco mesmo, quase que acontece, na sessão extraordinária da Câmara, quarta-feira, um outro entrevero entre o presidente da Casa de Leis, vereador tenente Lourençano e o vereador Gilberto Junqueira. O motivo, teria sido o mesmo da sessão ordinária anterior, a respeito do uso indevido da palavra nas discussões dos projetos de Lei. Mas acabou em nada.

Devidas proporções – Ninguém comenta nada, a respeito das eleições municipais de 2024 em Taquaritinga. Será que oposição e situação vão deixar para a última hora para anunciar seus respectivos candidatos? Ou então, um esperando o outro, guardadas as devidas proporções, para apresentar nomes que possam cair no agrado dos eleitores. Pelo jeito, não vai ser fácil encontrar, não é mesmo?

Bom nome – Quem deu uma sumida dos meios políticos foi o Dr. Eduardo Moutinho, advogado, ex-vereador e empresário bem-sucedido. Bem relacionado com vários segmentos na cidade, estaria aí, um bom nome nas disputas municipais ao cargo majoritário.

Compartilhe esta notícia: