Clikando – Sábado de Lazer

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Sábado de Lazer

Acontece neste sábado, 21 de maio, a partir das 15h, o “Sábado de Lazer para as crianças” do Jardim Buscardi. O evento será realizado na Praça de Santa Luzia e contará com música, brinquedos infláveis, teatro, pipoca, algodão doce, refrigerante e muito mais. A organização da festa é da Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio do Fundo Social e faz parte da campanha Faça Bonito, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Participe. O evento é gratuito.

Saúde Mental

A equipe da Saúde Mental de Taquaritinga (SP), em comemoração à Semana da Luta Antimanicomial programou para este sábado, 21 de maio, no Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS – do Jardim São Sebastião manhã de atendimento – Café com a Doutora. A ação contará com café da manhã, consulta psiquiátrica para os pacientes crônicos, atividades com outros profissionais (Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Assistentes Sociais, Equipe de Enfermagem, entre outros), dança circular e informações sobre saúde mental para todos os presentes. Você que precisa de um bate-papo com a doutora, compareça!

Ajude quem precisa!

Segue acontecendo em nossa Cidade mais uma edição Campanha do Agasalho. Você que pode colaborar doe um cobertor para ser encaminhado à população mais necessitada do Município. Vale lembrar que as doações podem ser feitas nos seguintes pontos de arrecadação: Prefeitura Municipal; Tiro de Guerra; Base do Corpo de Bombeiros; Delegacia de Defesa da Mulher e Base da Polícia Militar. “Doe um cobertor novo e agasalhe um coração” Participe!

Fluxo Digno

A campanha de combate à pobreza menstrual Fluxo Digno segue com arrecadação de absorventes para muitas mulheres e meninas que necessitam dos absorventes, porém não tem recursos para adquirir os mesmos. Segundo publicação na página da Campanha, uma em cada quatro mulheres não tem condições de comprar seu próprio absorvente. Se você está ou conhece alguém que esteve nesta situação entre em contato com as responsáveis do projeto pelo telefone (16) 99766-4562 ou pelo Instagram: @fluxodigno.

Porco no Rolete

Está marcado para acontecer mais uma promoção imperdível do Rotary Club de Taquaritinga. A diretoria do clube de serviço taquaritinguense irá realizar neste domingo, 22 de maio, a 7ª edição do Porco no Rolete, desta vez, presencial e não serão servidas marmitas. O local do evento será a sede do clube, na Rua Francisco Mesquita, 640, no bairro Talavasso, com início às 11h30 e término às 15h. O valor individual do ingresso por pessoa é de apenas R$ 40,00 e pode ser adquirido junto aos sócios da instituição ou na redação de O Defensor, como também na Baby Center (em frente ao Banco Itaú).

Unidade Móvel

A Associação dos Advogados – AASP – estará na próxima semana em Taquaritinga (SP), com sua unidade móvel, levando alguns dos serviços prestados pela Associação para nossa Cidade. Dentre esses serviços está a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do Coronavírus. A ação ocorre entre os dias 24 e 27 de maio e o veículo ficará estacionado Rua Duque de Caxias, 267 – Centro. O atendimento será realizado das 10h às 17h. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil. Fundada há 79 anos, a AASP – Associação dos Advogados – possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: