Arquivo Geral – Dia da Língua Nacional

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia da Língua Nacional

O Dia da Língua Nacional é comemorado em 21 de maio. Nesta data homenageamos o idioma oficial de uma determinada nação. No caso do Brasil, a língua nacional dos brasileiros é o português. A língua portuguesa é falada no Brasil por influência dos portugueses, principais responsáveis pela colonização no país. Porém, o português falado pelos brasileiros é dotado de diversas variações derivadas de outros idiomas, como o Tupi-Guarani, por exemplo. O Tupi foi uma das maiores nações indígenas do Brasil, quando os primeiros colonizadores europeus desembarcaram nas terras tupiniquins. Além dos idiomas indígenas, a língua portuguesa brasileira também é sincretizada com idiomas dos povos africanos (como o ioruba, jejes e nagôs, por exemplo), que foram trazidos para o Brasil durante o período da escravidão.

Economia

Quer fazer uma limpeza de qualidade e ainda sobrar dinheiro no bolso? Pois bem, no Kapp Higiene & Limpeza isso é possível. Lá, as promoções são semanais, além de outros produtos que te oferecem bons resultados a um preço justo. Uma variedade de produtos e acessórios adequados para a sua necessidade. No Kapp é a solução.

Casa cheia

O anúncio feito pelo prefeito a respeito do show musical de Fernando & Sorocaba, dia 14 de agosto, evento incluído na programação festiva de aniversário de Taquaritinga pelos 130 anos de emancipação político-administrativa, agradou em cheio os adeptos da música sertaneja. Certamente, a praça Dr. Waldemar D’Ambrósio ficará lotada nesse dia, ainda mais, sabendo-se, que será gratuito.

Campanha do Agasalho

Com possibilidades de ser prorrogada, a Campanha do Agasalho em Taquaritinga vai até o dia 31 de maio, cujo início aconteceu no último dia 16. Em relação ao dia “D” da campanha, o mesmo ainda não foi marcado. Os locais de coleta dos cobertores são: Prefeitura Municipal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Delegacia da Defesa da Mulher e Base da Polícia Militar.

Agora, só em junho

A próxima sessão ordinária dos vereadores de Taquaritinga só acontece em 6 de junho. A menos que o presidente da Câmara, vereador tenente Lourençano, marque alguma sessão extraordinária para votar projetos de Lei de urgência, como aconteceu na quarta-feira (18). Será?

Clube Anos Dourados

Depois do sensacional baile do Dia das Mães, o Clube da Velha Guarda – Anos Dourados de Taquaritinga, já está anunciando para os apaixonados da dança, baile, dia 28 de maio, com a banda João Bochi, a partir das 22h. Reservas de mesas podem ser feitas através dos telefones 16.99720.5304 e 16.3252.7009.

Frase da semana

“A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória”. Mikael Johnathan

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: