Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix são os carros mais buscados pelos brasileiros em Abril

Compartilhe esta notícia:

Levantamento mensal da Webmotors revela que os modelos foram os mais buscados pelos usuários da plataforma

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em Abril. Segundo o Webmotors Autoinsights, os três modelos mais procurados no Brasil foram Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix. Embora o desejo por SUVs esteja em ascensão, sedãs e hatches continuam liderando a preferência do consumidor.

Líder nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, o Honda Civic foi buscado na Webmotors por cerca de 419 mil pessoas em abril, enquanto o Toyota Corolla foi a principal opção para 346 mil consumidores no último mês. O carro da montadora japonesa, porém, liderou o ranking na região Sul do país. O Chevrolet Ônix completa o Top 3 nacional com pouco mais de 266 mil unidades pesquisadas.

Em Abril, os sedãs registraram mais de 3 milhões de interessados, deixando em segundo lugar os hatchbacks – que encabeçaram a lista de Março – com 100 mil buscas a menos. Os SUVs também se mantêm entre os preferidos do consumidor.

Onix
Foto: Reprodução Google

Confira abaixo o destaque para o Sudeste, no termômetro mensal da Webmotors:

  1. Honda Civic 308.325
  2. Toyota Corolla 251.772
  3. Chevrolet Onix 190.741
  4. Honda Fit 172.203
  5. Volkswagen Gol 168.593
  6. Fiat Palio 153.051
  7. Volkswagen Golf 133.105
  8. Volkswagen Jetta 131.735
  9. Hyundai HB20 127.757
  10. Fiat Uno 126.080

Sobre a Webmotors  – A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos. 

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras. 

Compartilhe esta notícia: